unfoldingWord 41 - Jesus Ressuscita dos Mortos
概要: Matthew 27:62-28:15; Mark 16:1-11; Luke 24:1-12; John 20:1-18
文本編號: 1241
聽眾: General
目的: Evangelism; Teaching
Features: Bible Stories; Paraphrase Scripture
狀態: Approved
腳本是翻譯和錄製成其他語言的基本指南,它們需要根據實際需要而進行調整以適合不同的文化和語言。某些使用術語和概念可能需要有更多的解釋,甚至要完全更換或省略。
文本文字
Depois que os soldados crucificaram Jesus, os líderes judeus que não acreditavam que Jesus era o Filho de Deus disseram a Pilatos: “Jesus, aquele mentiroso disse que ressuscitaria dos mortos depois de três dias. Precisamos que alguém guarde o túmulo para que Seus discípulos não roubem Seu corpo e digam que Ele ressuscitou dos mortos.”
Assim, Pilatos ordenou: “Levem soldados e protejam o túmulo da melhor forma possível.” Então eles colocaram soldados na entrada do túmulo para ninguém roubar o corpo de Jesus.
Como o dia depois do sepultamento de Jesus era um sábado e era proibido aos judeus visitarem túmulos nos sábados, várias mulheres foram visitar o túmulo, logo após o amanhecer do dia seguinte, levando perfumes para o Seu corpo.
De repente, houve um grande terremoto e apareceu um anjo do Senhor que brilhava como o sol. Ele tirou a pedra que fechava a entrada do túmulo e sentou-se sobre ela. Os soldados que guardavam o túmulo ficaram com muito medo e caíram no chão como mortos.
Quando as mulheres chegaram ao túmulo, o anjo lhes disse: “Não tenham medo, Jesus não está aqui. Ele ressuscitou dos mortos, assim como disse que aconteceria. Olhem dentro do túmulo e vejam!” As mulheres olharam dentro do túmulo e viram que o lugar onde ficou o corpo de Jesus estava vazio porque Ele não estava mais lá!
Então o anjo disse às mulheres: “Vão e digam aos discípulos que Jesus ressuscitou dos mortos e que Ele vai para a Galileia se encontrar com vocês”.
As mulheres correram para contar, com muita alegria, as boas notícias aos discípulos.
Enquanto as mulheres voltavam para contar as boas notícias aos discípulos, Jesus lhes apareceu e elas O adoraram. Jesus disse: “Não tenham medo! Vão e digam aos meus discípulos para irem à Galileia. Lá, eles me verão”.