unfoldingWord 39 - Jesus é Julgado
Schema: Matthew 26:57-27:26; Mark 14:53-15:15; Luke 22:54-23:25; John 18:12-19:16
Numero di Sceneggiatura: 1239
Lingua: Portuguese: Brazil
Pubblico: General
Scopo: Evangelism; Teaching
Features: Bible Stories; Paraphrase Scripture
Stato: Approved
Gli script sono linee guida di base per la traduzione e la registrazione in altre lingue. Dovrebbero essere adattati come necessario per renderli comprensibili e pertinenti per ogni diversa cultura e lingua. Alcuni termini e concetti utilizzati potrebbero richiedere ulteriori spiegazioni o addirittura essere sostituiti o omessi completamente.
Testo della Sceneggiatura
No meio da noite, os soldados levaram Jesus para ser interrogado na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia a multidão de longe. Quando levaram Jesus para dentro da casa, Pedro ficou do lado de fora se aquecendo perto de uma fogueira.
Dentro da casa, os líderes judeus começaram o julgamento de Jesus com muitas testemunhas falsas que mentiram sobre Ele. Mas, como as mentiras discordavam uma da outra, os líderes judeus não conseguiam culpar Jesus. Jesus ficava em silêncio.
Por fim, o sumo sacerdote olhou diretamente para Jesus e disse: “Diga, você é o Messias, o Filho do Deus vivo?”
Jesus respondeu: “Eu Sou, e você me verá assentado ao lado de Deus e vindo do céu.” O sumo sacerdote irou-se, rasgou as suas roupas e gritou aos outros líderes religiosos: “Não precisamos de mais testemunhas! Vocês O ouviram dizer que Ele é o Filho de Deus! Qual é o julgamento de vocês?”
Todos os líderes Judeus responderam: “Ele merece morrer!” Então, cobriram os olhos de Jesus, desprezaram-no, cuspiram e bateram Nele.
Enquanto Pedro esperava do lado de fora, uma serva do sumo sacerdote o viu e disse: “Você também estava com Jesus!” Pedro negou. Mais tarde, outra moça disse a mesma coisa, e Pedro negou de novo. Finalmente, as pessoas disseram: “Sabemos que você estava com Jesus porque vocês dois são da Galileia.”
Pedro disse: “Que Deus me amaldiçoe se eu conheço este homem!” Imediatamente um galo cantou, Jesus virou-Se e olhou para Pedro.
Pedro saiu e chorou amargamente. Quando Judas, o traidor, ficou sabendo que os líderes judeus condenaram Jesus à morte, ficou arrependido e se matou.
Na manhã seguinte, os líderes judeus levaram Jesus a Pilatos, o governador romano, para decretar a morte de Jesus. Pilatos perguntou a Jesus: “Você é o rei dos Judeus?”
Jesus respondeu: “É você que está dizendo, mas o meu reino não é desse mundo. Se fosse, os meus servos lutariam por mim. Eu vim à Terra para contar a verdade sobre Deus. Todos que amam a verdade Me ouvem”. Pilatos perguntou: “O que é a verdade?”
Depois de falar com Jesus, Pilatos se dirigiu à multidão e disse: “Não encontro nenhuma culpa neste homem.”, mas os líderes judeus e a multidão gritavam: “Crucifica-O!” Pilatos respondeu: “Ele não é culpado.” Mas eles gritavam ainda mais forte. Então Pilatos disse pela terceira vez: “Ele não é culpado!”
Temendo que o povo se rebelasse, Pilatos entregou Jesus aos seus soldados para O crucificarem. Os soldados romanos chicotearam Jesus, vestiram-Lhe com um manto de rei, colocaram uma coroa feita de espinhos na Sua cabeça e continuaram desprezando-o dizendo: “Vejam o rei dos judeus!”