Olhe, Escute & Viva Livro 2

概要: Jacob, Joseph, Moses. 24 sections. It has a picture book to go along with the recording.

文本編號:419
語言:Portuguese: Mozambique
主題:Multiple themes; Law of God
聽眾:General
樣式:Monolog
類型/流派:Bible Story
受教育程度:General
目的:Teaching
聖經摘錄:Paraphrase
狀態:Publishable

文本文字

Lado A: Grandes Homens De Deus

INTRODUÇÃO

Saudações. Será que conhece o único Deus verdadeiro? Deixe-me contar- lhe acerca de alguns homens que o conheceram. Olhe para os desenhos no livro cor-de-laranja, enquanto escuta a cassete e lembre-se de mudar para o desenho seguinte quando ouvir este som. (SINAL)

Desenho 1: Os Dois Irmãos

Desenho 1: Os Dois Irmãos

Génesis 25:21-34, 27:1-29

Os dois irmãos neste desenho, estão a fazer um negócio. Aquele chamado Esaú, era um grande caçador. Jacob, seu irmão mais novo tinha preparado boa comida. Esaú estava com muita fome. Ele tinha acabado de voltar do campo e pediu a Jacob alguma comida. Jacob disse a Esaú, "Primeiro vende-me o teu direito de primogénito." O nome Jacob significa 'enganador' e era a sua natureza enganar os outros. Ele queria a herança da família que devia ir para o seu irmão mais velho Esaú. Esáu não quis saber acerca da sua herança. O seu único pensamento estava no seu estômago vazio. Então vendeu a sua progenitura por uma refeição. (SINAL)

Desenho 2: O Sonho De Jacob

Desenho 2: O Sonho De Jacob

Génesis 28:10-22

Depois daquele dia Esaú odiou a Jacob. Queria matá-lo, por isso Jacob teve de fugir da sua própria casa. Ao anoitecer deitou-se à beira da estrada e adormeceu. E teve um sonho. Ele viu Deus no céu e os anjos de Deus descendo à terra. Deus disse a Jacob, "Eu sou o Senhor, o Deus do teu pai Abraão e o Deus de Isaac. Eu darei a ti e aos teus descendentes, esta terra onde estás deitado. Os teus descendentes serão como o pó da terra ... todos os povos da terra serão abençoadas através de ti e dos teus descendentes. Estarei contigo e cuidarei de ti, onde quer que vás, e te trarei de volta a esta terra. Não te abandonarei até que cumpra o que te prometi." Deus sabia que Jacob era um aldrabão, mas Deus amava Jacob e queria transformá-lo. Por isso Deus deu-lhe estas promessas maravilhosas. (SINAL)

Desenho 3: Jacob E Labão

Desenho 3: Jacob E Labão

Génesis 29:1 - 31:55

Jacob foi trabalhar para o seu tio Labão. Ele também desejava casar com a filha mais nova do seu tio, chamada Raquel. Ele trabalhou sete anos para Labão como pagamento pela noiva. Porém, Labão enganou Jacob de maneira a que ele teve que casar primeiro com a sua filha mais velha.
Labão obrigou Jacob a trabalhar mais sete anos por Raquel. Jacob também enganou Labão. Ele tirou o melhor gado dos rebanhos de Labão como pagamento pelo seu trabalho na propriedade de Labão. Jacob ouviu que os filhos de Labão estavam dizendo, "Jacob tem tirado tudo o que o nosso pai possuía e ganhou toda esta riqueza daquilo que pertencia ao nosso pai." E Jacob percebeu que a atitude de Labão para com ele já não era como antes. Então Deus disse a Jacob, "Volta para a terra de teus pais e dos teus familiares, e eu estarei contigo." (SINAL)

Desenho 4: Jacob Tem Encontro Com Deus

Desenho 4: Jacob Tem Encontro Com Deus

Génesis 32:1-32

Jacob queria voltar para casa mas tinha medo de Esaú, porque aquele que engana os outros muitas vezes vive com medo de vingança. Uma noite no seu caminho um homem chegou a Jacob. Ele lutou com Jacob durante toda a noite. Quando começou a amanhecer, o homem deslocou o tendão da coxa de Jacob. Ele disse a Jacob, "Deixa-me ir, porque já amanheceu." Mas Jacob respondeu, "Não te deixarei ir, se não me abençoares". Então o homem disse a Jacob, "o teu nome não será mais Jacob, mas sim Israel, ..." Israel quer dizer 'aquele que luta com Deus'. Depois o abençoou ali mesmo. Então Jacob disse, "Eu vi Deus face a face, e a minha vida foi poupada."

Deus veio para tornar Jacob o 'enganador' fraco, para que então o pudesse mudar. Israel voltou para a sua família em paz. Ele se tornou o pai de uma grande nação que adorava a Deus. (SINAL)

Desenho 5: O Sonho De José

Desenho 5: O Sonho De José

Génesis 37:1-11

Jacob, a quem Deus mudou o nome para Israel, teve doze filhos. O seu filho favorito era José. Jacob deu a José uma túnica muito bonita. Os irmãos de José ficaram com inveja dele. Uma noite José teve um sonho o qual compartilhou com os seus irmãos, "escutem este sonho que tive. Nós estávamos no campo a juntar molhos de cereais, quando de repente o meu molho se levantou e ficou de pé, enquanto os vossos molhos se juntaram em volta do meu, e se curvavam perante ele". Os seus irmãos ficaram zangados. Será que este sonho significava que eles se iriam curvar perante o seu irmão mais novo? Eles odiavam José e procuravam uma oportunidade para lhe fazer mal. (SINAL)

Desenho 6: José É Vendido

Desenho 6: José É Vendido

Génesis 37:12-36

Os irmãos de José estavam no campo a apascentar os rebanhos longe de casa. Jacob disse a José: "Vai ver se está tudo bem com os teus irmãos, e com os rebanhos, e traz-me notícias." Quando os irmãos de José o viram aproximar-se deles, decidiram matá-lo. Tiraram-lhe a linda túnica e lançaram-no num poço seco. Depois um dos irmãos disse, "Que ganharemos nós matando o nosso irmão? Vamos antes vendê-lo." Naquele mesmo momento alguns comerciantes se vinham aproximando. Então os irmãos venderam José (por vinte moedas de prata). Sujaram a túnica de José com o sangue de uma cabra e levaram-na a seu pai.
Jacob, pensou que José tinha sido morto por um animal selvagem. Ele chorou por ele com grande pesar. (SINAL)

Desenho 7: José E a Mulher Perversa

Desenho 7: José E a Mulher Perversa

Génesis 39:1-20

Os comerciantes venderam José na terra do Egipto. Ali ele se tornou escravo de um homem chamado Putifar. Putifar era um oficial importante ao serviço do rei do Egipto. Deus estava com José e ele prosperava em tudo o que fazia. Em pouco tempo foi nomeado responsável pela casa de Putifar. José era um jovem muito atraente. A esposa de Putifar desejava-o para si mesma.
Ela tentou forçar José a deitar-se com ela. Mas José sabia que isso era errado e rejeitou-a. Então um dia ela agarrou-o pelo casaco e disse, " Vem deitar-te comigo!" Mas ele deixou o seu casaco com ela e fugiu de casa. Ela levou o casaco ao seu marido e acusou José de tentar abusar dela. Então Putifar mandou José ser posto na prisão. (SINAL)

Desenho 8: José Na Prisão

Desenho 8: José Na Prisão

Génesis 39:20 - 40:23

Deus continuava a estar com José, mesmo na prisão. Em pouco tempo José foi posto como responsável por todos os outros presos. O servo do rei que tinha a responsabilidade de deitar o vinho para o rei beber (copeiro), e o padeiro do rei, também tinham sido postos na prisão. Uma noite ambos tiveram sonhos. Mas eles pensavam que não havia ninguém que lhes pudesse explicar o seu significado. Mas José disse-lhes, "Será que as interpretações não pertencem a Deus? Contem-me os vossos sonhos." Então o primeiro servo contou a José, "No meu sonho, vi uma videira com três ramos. Apanhei as uvas e espremia-as no copo do rei e dei-lhe a beber." José contou-lhe o significado do sonho, "Dentro de três dias o rei vai libertar-te e dar-te de volta o teu serviço." O padeiro também contou o seu sonho a José, mas o significado do seu sonho era que dentro de três dias o padeiro seria executado (morto).
Dentro de três dias o servo foi liberto, mas o padeiro foi morto tal como Deus tinha mostrado a José. (SINAL)

Desenho 9: O Sonho Do Rei

Desenho 9: O Sonho Do Rei

Génesis 41:1-40

José permaneceu na prisão por mais dois anos. Então uma noite, o rei do Egipto, também teve um sonho. Ele viu sete vacas gordas perto do rio. Sete vacas magras saíam do rio e comeram as sete vacas gordas. Ninguém conseguiu dizer ao rei qual o significado do seu sonho.
Então o copeiro do rei falou ao rei acerca de José. O rei tirou José da prisão. José disse ao rei qual era o significado do seu sonho dizendo, "Deus revelou-te o que ele vai fazer. Haverá sete anos de abundância e boa colheita no Egipto. Depois disso, haverá sete anos de fome." Procure um homem sábio e ponha-o em controle da terra do Egipto. Deixe que aquele homem com alguns ajudantes recolhem cereais durante os sete anos de boa colheita e guarde para os sete anos de fome." O rei viu que o Espírito de Deus estava com José, e por isso o nomeou-o governador de todo o Egipto. (SINAL)

Desenho 10: José Governa No Egipto

Desenho 10: José Governa No Egipto

Génesis 41:47 - 42:28

Durante os sete anos de boa colheita no Egipto, José armazenou muita comida. Quando os sete anos de fome chegaram, vendeu os cereais ao povo do Egipto. Também havia fome em Canaan. Então os dez irmãos mais velhos de José foram ao Egipto comprar alimentos. Eles não sabiam que o governador era José, mas ele os reconheceu. Ele acusou-os de serem espiões e colocou-os na prisão. Após três dias disse-lhes, "Para provarem que são homens honestos devem trazer-me o vosso irmão mais novo, aquele de quem falaram." José manteve um dos irmãos na prisão e deixou que os outros levassem comida para as suas famílias. (SINAL)

Desenho 11: José Revela-Se Aos Seus Irmãos

Desenho 11: José Revela-Se Aos Seus Irmãos

Génesis 43:1 - 45:27

Os irmãos de José estavam com medo de voltar ao Egipto, mas pouco tempo depois precisaram de mais comida. Portanto levaram o seu irmão mais novo Benjamim e voltaram a José no Egipto. José ainda não lhes tinha revelado quem ele era.
Vendeu-lhes os cereais mas disse a um dos seus criados que devolvesse o seu dinheiro nos seus sacos e para esconder o seu copo de prata no saco do irmão mais novo. Depois ele mandou os seus criados persegui-los para os acusar de roubo. Imediatamente os irmãos voltaram à casa de José. Todos se curvaram perante José, tal como os molhos no sonho de José, muitos anos antes, rogando por misericórdia. José chorou não conseguindo mais manter o seu segredo. Ele disse-lhes: "Eu sou o vosso irmão José, o qual venderam para o Egipto." Ele também abraçou Benjamim e chorou enquanto o beijava e aos seus outros irmãos. José deu-lhes presentes valiosos e para o seu pai José disse-lhes para voltarem para o Egipto e trazerem as suas famílias e o seu pai com eles. Os irmãos voltaram para casa e disseram ao seu pai, "José está vivo! ... ele é o governador de todo o Egipto."

Desenho 12: Jacob E José No Egipto

Desenho 12: Jacob E José No Egipto

Génesis 45:28 - 50:26

Jacob levou toda a sua família e tudo quanto possuía, e foi viver no Egipto. Quando Jacob viu o seu filho José, abraçou-o e ambos choraram. Mais tarde ele impôs as mãos sobre os filhos de José e abençoou os rapazes. Eles se tornaram grandes lideres entre as tribos de Israel. Jacob morreu no Egipto muito velho.
Os irmãos de José tinham medo por causa das coisas más que tinham feito a José. Mas José disse-lhes, "Não tenham medo. ... Vocês tentaram fazer-me mal, mas Deus transformou tudo isso em bem, para realizar aquilo que agora foi feito, a salvação de muitas vidas." Então não tenham medo. Eu providenciarei para vocês e para os vossos filhos." (" Não tenham medo. Vocês planearam fazer-me mal, mas Deus transformou tudo em bem para manter muitas pessoas vivas.")

Lado B

INTRODUÇÃO

Os descendentes de Jacob, os Israelitas, permaneceram no Egipto e se tornaram numa nação tão grande, que o rei do Egipto começou a temê-los, e os obrigou a trabalharem como escravos. Mas havia um homem chamado Moisés, que também era israelita, que era forte no Senhor e que salvou o povo de Deus da escravidão do Egipto. Olhe para os desenhos enquanto escuta a cassete. Esteja atento para mudar para o desenho seguinte quando ouvir este som. (SINAL)

Desenho 13: O Bebé Moisés

Desenho 13: O Bebé Moisés

Êxodo 2:1-10

300 anos depois de José, Moisés nasceu no Egipto. Naquele tempo os israelitas eram tão numerosos que o rei do Egipto os tratava muito mal fazendo-os trabalhar como escravos. Ele também deu ordens para matar todos os rapazes bebés israelitas. Mas quando Moisés nasceu, a sua mãe o escondeu. Quando ele estava um pouco maior, ela colocou-o num cesto e escondeu-o entre os caniços à beira do rio. A sua irmã Miriam, ficou por perto para observar. A filha do rei, chegou para tomar banho no rio. Ali encontrou o cesto com o bebé Moisés. Moisés começou a chorar. A filha do rei sentiu pena do bebé, e por isso decidiu ficar com ele, e criá-lo como seu filho. Moisés cresceu no palácio do rei. Foi educado como os Egípcios e tornou-se um homem muito importante. (SINAL)

Desenho 14: Moisés E a Sarça Ardente

Desenho 14: Moisés E a Sarça Ardente

Êxodo 2:11 - 4:17

Um dia Moisés viu um egípcio a espancar um escravo israelita. Moisés quis ajudar o seu próprio povo, e matou o egípcio. Mas depois Moisés teve que fugir do rei. Durante quarenta anos foi viver num lugar deserto chamado Sinai. Então um dia viu uma coisa muito estranha. Uma sarça (arbusto) a arder com fogo, mas sem se consumir. Deus falou com Moisés do meio da sarça ardente dizendo-lhe: "Tenho visto a crueldade com que o meu povo está a ser tratado. Estou a enviar-te ao rei do Egipto, para que possas dirigir o meu o povo para fora deste país." (SINAL)

Desenho 15: Moisés Volta Ao Rei

Desenho 15: Moisés Volta Ao Rei

Êxodo 3:11 - 10:29

Moisés estava com medo mas confiou em Deus e voltou ao Egipto. O seu irmão, Aarão, foi com ele. Disseram ao rei, " O Senhor, Deus de Israel diz, 'Deixa meu povo partir para me oferecer uma festa no deserto.'" Mas o rei disse, "Eu não conheço o Senhor, e não deixarei Israel partir". Depois disso o rei tratou os israelitas ainda pior.
Deus disse a Moisés, "...Os egípcios irão saber que eu sou o Senhor quando eu levantar a minha mão contra o Egipto e tirar os israelitas de lá." Deus também disse, "Quando Faraó te disser 'faz um milagre', então diz a Aarão, 'Pega no teu cajado (pau) e atira-o ao chão perante o Faraó' e se tornará numa serpente." Aarão obedeceu, e o rei viu o poder de Deus , mas não deixou o povo sair. Então Deus operou muitos milagres contra os egípcios. Ele tornou todas as água do Egipto em sangue, de maneira a que os egípcios tiveram que cavar ao longo do grande rio Nilo para terem água para beber. Ele trouxe pragas de rãs, piolhos, moscas, peste dos animais, bolhas nas pessoas, granizo, escuridão e gafanhotos sobre o Egipto. Deus permitiu que os mágicos Egípcios também fizessem alguns desses milagres, mas Deus fez mais milagres que os mágicos não puderam fazer. Deus avisou o rei de que ele era muito mais poderoso e forte do que os mágicos. Mas mesmo assim o rei recusou a obedecer a Deus e não deixou os israelitas saírem. (SINAL)

Desenho 16: O Sacrifício Do Cordeiro

Desenho 16: O Sacrifício Do Cordeiro

Êxodo 12:1-36

Deus falou outra vez a Moisés, "Diz a Israel que cada família deve tomar um cordeiro e matá-lo; devem tomar algum do sangue e pô-lo nos umbrais das suas portas. Eu passarei sobre toda a terra do Egipto. Matarei cada primogénito masculino. Mas quando eu ver o sangue nas vossas casas, passarei por cima sem vos fazer mal". E Deus cumpriu a sua promessa. Naquela noite todos os filhos primogénitos do Egipto morreram. Mas nenhum dos filhos primogénitos dos israelitas morreu. Então o rei mandou chamar Moisés e disse, "Deixem o meu povo, tu e os israelitas. Vão e adorem o Senhor como o exigiram (pediram)." (SINAL)

Desenho 17: Pelo Mar

Desenho 17: Pelo Mar

Êxodo 13:17 - 14:31

Moisés guiou o povo de Israel para fora do Egipto. Deus ia à sua frente durante a noite numa coluna de fogo, e durante o dia numa nuvem. Quando o rei do Egipto ouviu que os israelitas tinham saído, ele e outros egípcios ficaram furiosos porque compreenderam que tinham perdido os seus escravos. O rei e todo o seu exército perseguiram Israel para os trazerem de volta. Os israelitas chegaram a um mar enorme o qual não podiam atravessar. Os egípcios estavam atrás deles. Os israelitas não podiam escapar. Moisés disse ao povo de Israel, "Não tenham medo! Fiquem firmes e verão a libertação que o Senhor nos vai trazer hoje." (O que Deus vai fazer para os salvar). Então Deus abriu um caminho através do mar e os israelitas atravessaram-no em terra seca. Os egípcios tentaram persegui-los, mas a água do mar voltou de novo cobrindo-os. Todos os egípcios morreram afogados e Israel foi salvo. (SINAL)

Desenho 18: Comida E Água No Deserto

Desenho 18: Comida E Água No Deserto

Êxodo 16:1 - 17:7

Moisés conduziu o povo pelo deserto. Não tinham comida suficiente então começaram a queixar-se contra Moisés, Aarão e o Senhor. Todas a noites Deus mandava bandos de pequenas aves para o povo comer.
Todas as manhãs aparecia no chão pequenos flocos como pão do céu. O povo chamou de 'maná'.
Quando não havia água, novamente os israelitas discutiram com Moisés. E Moisés disse-lhes, " Porque estão a discutir comigo? Porque não poêm o Senhor à prova?" Moisés orou a Deus e Deus respondeu-lhe, "Toma o teu cajado (pau) e bate na rocha e água brotará para o povo beber." Durante quarenta anos Deus alimentou e cuidou do povo de Israel no deserto. (SINAL)

Desenho 19: Moisés No Monte De Deus

Desenho 19: Moisés No Monte De Deus

Êxodo 19:1 - 20:17; Salmo 19:11; João 14:15

Os israelitas chegaram ao monte Sinai. E Deus desceu sobre o monte naquela montanha com trovões e relâmpagos, nuvens e fogo. Moisés subiu à montanha e Deus falou com ele dizendo, " Eu sou o Senhor teu Deus. Não deves ter outros deuses. Não te curves perante nenhum ídolo ou o adores. Não uses o meu nome em vão. Lembra-te do sétimo dia e guarda-o santo. Seis dias deves trabalhar e fazer todo o teu trabalho, mas o sétimo dia é consagrado ao Senhor teu Deus. Em seis dias o Senhor criou os céus e a terra, o mar e tudo que neles existe, mas descansou no sétimo dia. Por isso o Senhor abençoou o sétimo dia e o fez santo.
Honra o teu pai e a tua mãe. Não mates. Não cometas adultério. Não roubes. Não acuses falsamente.
Não cobices as coisas que pertencem aos outros.

Deus escreveu estas leis e outros mandamentos em tábuas de pedra que Moisés trouxe da montanha para todo o povo, para os instruir e entregou-as ao povo. Hoje encontramos as leis de Deus na sua Palavra, a Bíblia. (SINAL)

Desenho 20: A Serpente De Bronze

Desenho 20: A Serpente De Bronze

Números 21:4-9; Deuteronómio 18:18

Os israelitas tinham prometido guardar as leis de Deus, mas não o fizeram. O povo começou de novo a queixar-se contra Deus e contra Moisés, "Porque nos tiraste do Egipto para morrer no deserto? Não há pão! Não há água! E não gostamos desta comida miserável!" Deus castigou-os enviando serpentes venenosas no meio deles. Muitos de entre o povo morreram de mordeduras de serpentes. O povo clamou a Moisés por ajuda e Moisés orou por eles. Então Deus disse a Moisés, "Faz uma serpente, coloca-a na ponta de uma estaca, qualquer um que tiver sido mordido pode olhar para ela e viver." Portanto Moisés fez a serpente de bronze e a colocou numa estaca. E qualquer um que fosse mordido e olhasse para a serpente de bronze, viveu.
Moisés foi um dos grandes lideres e profetas que existiu em Israel. Durante quarenta anos ele guiou o povo pelo deserto. Antes de Moisés morrer, Deus disse-lhe, "Entre os seus irmãos levantarei para eles um profeta como tu; Eu lhe porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar." (SINAL)

Desenho 21: Jesus Alimenta O Povo

Desenho 21: Jesus Alimenta O Povo

João 6:1-58

Durante muitos anos o povo de Israel esperou por outro profeta como Moisés. Então finalmente, Jesus Cristo nasceu na terra de Israel. Ele ensinou o povo acerca de Deus assim como Moisés tinha ensinado. Um dia, o povo foi para um lugar solitário para ouvirem Jesus. Ficaram com fome mas não tinham comida. Um rapazinho tinha cinco pães e dois peixes pequenos. Jesus pegou no pão e nos peixes e deu graças a Deus. Depois alimentou todo o povo com aquela comida. Eram mais de cinco mil pessoas! O povo dizia, "Certamente que este é o Profeta que viria ao mundo!" No dia seguinte Jesus disse-lhes, "Eu sou o pão da vida. Aquele que vier a mim jamais terá fome e o que crer em mim jamais terá sede." Nos desenhos seguintes vamos aprender mais acerca de Jesus. (SINAL)

Desenho 22: Jesus Fala Com Moisés

Desenho 22: Jesus Fala Com Moisés

Mateus 17:1-8; Lucas 9:28-36

Um dia Jesus levou três dos seus discípulos (seguidores) e subiram a uma montanha para orar. 'Discípulos' quer dizer que são seguidores e amigos de Jesus. Enquanto Jesus orava, a sua face resplandeceu como o sol e as suas roupas se tornaram brancas como a luz. Então Moisés e Elias apareceram perante eles. Moisés e Elias foram profetas de Deus que viveram muitos, muitos anos antes de Jesus vir à terra. Moisés e Elias falaram com ele acerca da sua morte. Os três discípulos de Jesus ouviram quando estavam a conversar. Então uma nuvem brilhante desceu e cobriu-os. A voz de Deus falou do meio da nuvem e disse, "Este é o meu Filho a quem amo; em quem tenho satisfação. Escutem-no." Quando a voz acabou de falar, os discípulos apenas viram Jesus. (SINAL)

Desenho 23: Jesus Morreu Por Nós

Desenho 23: Jesus Morreu Por Nós

João 3:14-16

Muitas pessoas rejeitaram Jesus e planearam matá-lo. Os soldados pregaram-no numa cruz de madeira. Mataram outros dois homens com ele. Esses dois eram ladrões e assassinos, mas Jesus nunca quebrou nenhuma lei de Deus. Mas você e eu temos quebrado as leis de Deus. Tal como todas as outras pessoas na terra merecemos o castigo da destruição eterna e estarmos separados da presença do Senhor. Mas Deus ama todas as pessoas. Ele não quer que vamos para o inferno, longe de sua presença. Por isso Deus enviou Jesus, para receber o castigo pelo nosso pecado.

No tempo de Moisés, o sangue do cordeiro Pascal foi derramado para proteger os israelitas do castigo de Deus sobre a terra do Egipto. Da mesma maneira, Jesus, o Cordeiro de Deus, morreu como um sacrifício por nós. O seu sangue é o pagamento pelo nossos pecados, os seus pecados e os meus.
Assim como Moisés levantou a serpente de bronze no deserto, assim também o Filho do Homem tinha que ser levantado na cruz, para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna, como um presente de Deus. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra mas tenha a vida eterna." (SINAL)

Desenho 24: Jesus No Céu

Desenho 24: Jesus No Céu

João 19:38; Actos 1:6-11

O corpo sem vida de Jesus foi tirado da cruz e colocado num túmulo. Mas no terceiro dia, Jesus ressuscitou da morte e 40 dias depois os discípulos o viram subir aos céus. Jesus ainda está vivo hoje.

Moisés e todos os que morreram crendo em Deus, também estão vivos. Estão no céu. Moisés foi um grande líder e profeta de Deus, mas Jesus é o Filho de Deus. Ele é superior a Moisés. Moisés conduziu Israel através do mar e foram salvos dos egípcios. Mas Jesus veio para salvar todas as pessoas que crêem nele e o seguem. Um dia Jesus voltará à terra, exactamente da mesma maneira em que ele subiu ao céu. Então ele levará todos aqueles que creram nele, para estarem com ele no céu.

Será que você está pronto para ir com Jesus? Ele pode vir hoje mesmo. Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo. (SINAL)

相關信息