unfoldingWord 28 - O Jovem Rico
เค้าโครง: Matthew 19:16-30; Mark 10:17-31; Luke 18:18-30
รหัสบทความ: 1228
ภาษา: Portuguese: Brazil
ผู้ฟัง: General
เป้าหมายของสื่อบันทึกเสียง: Evangelism; Teaching
Features: Bible Stories; Paraphrase Scripture
สถานะ: Approved
บทความเป็นแนวทางพื้นฐานสำหรับการแปลและบันทึกเสียงภาษาอื่นๆ ควรดัดแปลงตามความจำเป็นเพื่อให้เข้าใจและเหมาะสมกับวัฒนธรรมและภาษาแต่ละภาษา คำศัพท์และแนวคิดบางคำที่ใช้อาจต้องอธิบายเพิ่มเติม หรือแทนที่ หรือตัดออก
เนื้อหาบทความ
Um dia, um governador jovem e muito rico aproximou-se de Jesus e perguntou: “Bom Mestre, o que preciso fazer para ter a vida eterna?” Jesus lhe disse: “Por que você me chama de ‘bom’? Há somente Um que é ‘bom’, e esse é Deus. Se você quiser ter a vida eterna, obedeça às Leis de Deus.”
“Quais leis eu preciso obedecer?” ele perguntou. Jesus respondeu: “Não mate. Não adultere. Não roube. Não minta. Respeite seu pai e sua mãe, e ame o seu próximo assim como você se ama.”
O jovem disse: “Eu venho obedecendo todas essas leis desde minha infância. Que mais eu preciso fazer para ter a vida eterna?” Jesus olhou para ele com amor e disse:
“Se você quiser ser perfeito, venda tudo o que você tem e dê o dinheiro aos pobres. Assim você terá um tesouro no céu. E, depois, venha e siga-me.”
O jovem ficou muito triste quando ouviu isso porque era muito rico e não queria dar todo seu dinheiro. Assim, ele se virou e foi embora.
Então disse Jesus aos seus discípulos: “Como é difícil para os que se apegam às riquezas entrarem no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.”
Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram a Jesus: “Então, quem pode ser salvo do julgamento de Deus e da condenação do pecado? Quem pode ser um cidadão do Reino de Deus?”
E Ele lhes respondeu: “Para as pessoas isso é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.”
Então Pedro perguntou: “Nós deixamos tudo e O seguimos. Qual será a nossa recompensa?”
Jesus respondeu: “Toda pessoa que deixar casa, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou propriedades por minha causa, considerando-as menos importantes que servir a Deus, terá cem vezes mais aqui neste mundo e no outro terá a vida eterna. Mas muitos que aqui são primeiros serão os últimos, e muitos que aqui são últimos serão os primeiros. Aqueles que se acham importantes aqui, não o serão. E os que se colocam como últimos, deixando Deus em primeiro lugar, serão considerados muito importantes no céu.”