unfoldingWord 40 - Jesus é Crucificado
Samenvatting: Matthew 27:27-61; Mark 15:16-47; Luke 23:26-56; John 19:17-42
Scriptnummer: 1240
Taal: Portuguese: Brazil
Gehoor: General
Doel: Evangelism; Teaching
Kenmerke: Bible Stories; Paraphrase Scripture
Toestand: Approved
De scripts dienen als basis voor de vertaling en het maken van opnames in een andere taal. Ze moeten aangepast worden aan de verschillende talen en culturen, om ze zo begrijpelijk en relevant mogelijk te maken. Sommige termen en begrippen moeten verder uitgelegd worden of zelfs weggelaten worden binnen bepaalde culturen.
Tekst van het script
Depois de desprezarem e maltratarem Jesus, os soldados O levaram para ser crucificado. Eles O obrigaram a carregar a própria cruz na qual morreria.
Os soldados levaram Jesus a um lugar chamado “A Caveira” e usaram pregos para pregar as mãos e pés na cruz. Jesus orou a Deus: “Pai, perdoe-os porque não sabem o que estão fazendo.” Pilatos mandou que escrevessem “Rei dos Judeus” em uma placa para pregarem na cruz acima da cabeça de Jesus.
Os soldados sortearam as roupas de Jesus, sem saber que estavam cumprindo uma profecia sobre o Messias séculos antes: “Dividiram as minhas vestes entre si e lançaram sortes sobre a minha túnica”.
Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Um deles desprezou Jesus, mas o outro o repreendeu dizendo: “Você não teme a Deus? Nós somos culpados, mas este homem é inocente”. E, dirigindo-se a Jesus, disse: “Por favor, lembre-se de mim quando entrar no Seu reino”. Jesus lhe respondeu: “Hoje você estará comigo no Paraíso”.
A multidão e os líderes judeus riram de Jesus e diziam: “Se você é o Filho de Deus, desça dessa cruz e salve a Si mesmo para acreditarmos em você”.
Ao meio-dia, o céu se escureceu completamente e a escuridão permaneceu até às três horas da tarde.
Então, Jesus gritou: “Está feito! Pai, entrego o Meu espírito em Suas mãos.” E, inclinando a cabeça, entregou o Seu espírito a Deus. Assim que Ele morreu, houve um terremoto e a grande cortina no templo, que separava o povo da presença de Deus, se rasgou de cima a baixo.
Pela Sua morte, Jesus abriu um caminho para as pessoas chegarem a Deus. Quando o soldado que observava Jesus viu tudo isso, disse: “Realmente este homem era inocente; era o Filho de Deus.”
Depois que Jesus morreu, José e Nicodemos, dois líderes judeus que acreditavam que Jesus era o Messias, perguntaram a Pilatos se podiam retirar Jesus da cruz. Eles envolveram seu corpo em um pano, o colocaram em um túmulo na rocha e rolaram uma grande pedra na entrada do túmulo para fechá-lo.