unfoldingWord 33 - A História do Semeador
रुपरेषा: Matthew 13:1-23; Mark 4:1-20; Luke 8:4-15
स्क्रिप्ट क्रमांक: 1233
इंग्रजी: Portuguese: Brazil
प्रेक्षक: General
उद्देश: Evangelism; Teaching
Features: Bible Stories; Paraphrase Scripture
स्थिती: Approved
स्क्रिप्ट हे इतर भाषांमध्ये भाषांतर आणि रेकॉर्डिंगसाठी मूलभूत मार्गदर्शक तत्त्वे आहेत. प्रत्येक भिन्न संस्कृती आणि भाषेसाठी त्यांना समजण्यायोग्य आणि संबंधित बनविण्यासाठी ते आवश्यकतेनुसार स्वीकारले जावे. वापरलेल्या काही संज्ञा आणि संकल्पनांना अधिक स्पष्टीकरणाची आवश्यकता असू शकते किंवा अगदी बदलली किंवा पूर्णपणे वगळली जाऊ शकते.
स्क्रिप्ट मजकूर
Um dia, Jesus estava ensinando uma grande multidão de pessoas à margem de um lago. Ele entrou em um barco e afastou-o da margem para que as pessoas pudessem ouvi-lo.
Ele sentou-se no barco e ensinou o povo, contado a seguinte história: “Um semeador saiu para plantar algumas sementes. Enquanto ele as semeava, algumas caíram no caminho. As aves viram e comeram estas sementes.”
“Outras sementes caíram num terreno com muitas pedras e pouca terra. Elas brotaram rapidamente, mas suas raízes não se aprofundaram na terra rasa. Por isso, quando veio o calor do sol, as plantas murcharam e morreram rapidamente.”
“Outras sementes caíram no meio de arbustos cheios de espinhos. Quando elas brotaram, foram sufocadas pelos espinhos e não produziram nenhum grão.”
“Mas outras sementes caíram em terra boa. Elas brotaram, cresceram e produziram trinta, sessenta ou até cem vezes a quantidade de semente que foi plantada. Quem tem ouvidos, preste atenção!”
Os discípulos não entenderam o sentido dessa história. Então, Jesus explicou: “As sementes representam a Palavra de Deus. As sementes no caminho são como as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, não a entendem e o Diabo vem e tira delas a Palavra.”
“As sementes que caíram entre as pedras com pouca terra são como as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e a aceitam com alegria. Mas em tempos de dificuldades, sofrimento ou perseguição, elas desistem.”
“As sementes que caíram entre espinhos são como as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e acreditam nela. Mas, com o passar do tempo, o seu amor por Deus é sufocado pelas preocupações, riquezas e prazeres da vida. E, assim, o ensinamento que ouviram não produz fruto em suas vidas.”
“Mas as sementes que caíram em boa terra representam as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, acreditam nela e produzem frutos.”