unfoldingWord 49 - O Novo Pacto com Deus
രൂപരേഖ: Genesis 3; Matthew 13-14; Mark 10:17-31; Luke 2; 10:25-37; 15; John 3:16; Romans 3:21-26, 5:1-11; 2 Corinthians 5:17-21; Colossians 1:13-14; 1 John 1:5-10
മൂലരേഖ (സ്ക്രിപ്റ്റ്) നമ്പർ: 1249
ഭാഷ: Portuguese: Brazil
പ്രേക്ഷകർ: General
തരം: Bible Stories & Teac
ഉദ്ദേശം: Evangelism; Teaching
ബൈബിൾ ഉദ്ധരണി: Paraphrase
അവസ്ഥ: Approved
മറ്റ് ഭാഷകളിലേക്ക് വിവർത്തനം ചെയ്യുന്നതിനും റെക്കോർഡുചെയ്യുന്നതിനുമുള്ള അടിസ്ഥാന മാർഗ്ഗനിർദ്ദേശങ്ങളാണ് സ്ക്രിപ്റ്റുകൾ. ഓരോ വ്യത്യസ്ത സംസ്കാരത്തിനും ഭാഷയ്ക്കും അവ മനസ്സിലാക്കാവുന്നതും പ്രസക്തവുമാക്കുന്നതിന് അവ ആവശ്യാനുസരണം പൊരുത്തപ്പെടുത്തണം. ഉപയോഗിച്ച ചില നിബന്ധനകൾക്കും ആശയങ്ങൾക്കും കൂടുതൽ വിശദീകരണം ആവശ്യമായി വന്നേക്കാം അല്ലെങ്കിൽ രൂപാന്തരപ്പെടുത്തുകയോ പൂർണ്ണമായും ഒഴിവാക്കുകയോ ചെയ്യാം.
മൂലരേഖ (സ്ക്രിപ്റ്റ്) ടെക്സ്റ്റ്
Um dia, um anjo anunciou a uma virgem chamada Maria que ela daria à luz o Filho de Deus. Ela deu à luz um filho, enquanto era virgem, e deu-Lhe o nome de Jesus. Portanto, Jesus é Deus e humano ao mesmo tempo.
Jesus fez muitos milagres que provam que Ele é Deus. Ele andou sobre as águas, acalmou tempestades, curou muitas pessoas doentes, expulsou demônios, ressuscitou mortos e multiplicou cinco pães e dois peixinhos para alimentar mais de cinco mil pessoas.
Jesus também foi um grande professor que ensinava com autoridade porque Ele é o Filho de Deus. Ele ensinou que precisamos amar as outras pessoas como amamos a nós mesmos.
Ele também ensinou que precisamos amar a Deus em primeiro lugar e acima de qualquer outra coisa, incluindo os nossos bens e nosso dinheiro.
Jesus ensinou que o Reino de Deus é mais valioso do que qualquer outra coisa no mundo. A coisa mais importante na vida de qualquer pessoa é pertencer ao Reino de Deus e, para entrar no Reino de Deus, precisamos ser salvos dos nossos pecados.
Jesus ensinou que alguns O receberiam e seriam salvos, mas outros não O aceitariam. Ele comparou algumas pessoas ao solo bom e fértil. Estas recebem as boas novas de Jesus e são salvas por Ele. Mas outras foram comparadas ao solo endurecido de um caminho no qual a semente da Palavra de Deus não consegue penetrar para produzir fruto. Aqueles que rejeitam a Jesus e não recebem a Sua mensagem, não entrarão no Seu Reino.
Jesus ensinou que Deus ama muito os pecadores, quer perdoá-los e torná-los Seus filhos.
Jesus também ensinou que Deus odeia o pecado. O pecado de Adão e Eva contaminou todos os seus descendentes. Por isso, todos os seres humanos pecam e o pecado faz que as pessoas sejam inimigas de Deus.
Mas Deus amou muito as pessoas e, por isso, Ele enviou o Seu único Filho para receber o castigo do pecado delas para que toda pessoa que confiar Nele não seja separada de Deus, como punição pelos pecados, mas possa viver junto com Deus por toda a eternidade!
Os nossos pecados nos tornam culpados e merecedores da morte eterna. Deus deveria exigir a nossa morte eterna, mas Ele tomou o castigo que nós merecemos e o transferiu para Jesus. Quando Jesus morreu na cruz, Ele recebeu a punição pelos nossos pecados.
Jesus nunca pecou, mas Ele Se entregou para sofrer e morrer em nosso lugar, como o sacrifício perfeito, para perdoar os pecados de todas as pessoas. Porque Jesus Se entregou como sacrifício, Deus pode perdoar todo e qualquer pecado – até os mais terríveis!
Fazer coisas boas não salva ninguém. Não existe nada que possamos fazer, por conta própria, para restaurar nosso relacionamento com Deus. Somente Jesus pode nos limpar dos nossos pecados. Você precisa confiar em Jesus, acreditar que Ele é o Filho de Deus, que Ele morreu na cruz em seu lugar e que Deus O ressuscitou.
Deus salvará toda pessoa que confiar em Jesus e O receber como Senhor e Mestre. Mas Ele não salvará as pessoas que não confiarem nele. Para Deus não importa se você é rico ou pobre, homem ou mulher, jovem ou velho ou onde você mora. Deus ama você e quer que você creia em Jesus para que Ele possa ter um relacionamento de amor com você.
Jesus te convida a confiar Nele e ser batizado para confirmar que você confia Nele. Você acredita que Jesus é o Messias, o único Filho de Deus? Você entende que você é um pecador e que merece o castigo de Deus? Você acredita que Jesus morreu na cruz em seu lugar para pagar o castigo dos seus pecados?
Se você confia em Jesus e naquilo que Ele fez por você, você é um cristão! Deus já lhe tirou do reino da escuridão de Satanás para colocá-lo no Reino da Luz de Deus. Deus removeu o seu antigo modo de viver no pecado e lhe deu uma nova maneira de viver que é fazer as coisas corretas.
Se você é um cristão, Deus perdoou os seus pecados pela morte de Jesus em seu lugar. Agora, Deus lhe considera um filho, um amigo próximo e não um inimigo.
Se você é filho de Deus, servo e amigo do Mestre Jesus, você sentirá o desejo de fazer o que Jesus ensinou. Mesmo sendo um cristão, você ainda sentirá o desejo de pecar. Mas Deus é fiel e diz que se você confessar os seus pecados, Ele lhe perdoará. Ele lhe dará forças para vencer a força de tentação que o pecado tem.
Deus diz que você deve conversar com Ele em oração, estudar a Sua Palavra, adorá-Lo com outros cristãos e contar às outras pessoas o que Ele fez por você. Todas estas coisas ajudarão que o seu relacionamento de amor com Deus fique mais forte e profundo.