unfoldingWord 33 - A História do Semeador
개요: Matthew 13:1-23; Mark 4:1-20; Luke 8:4-15
스크립트 번호: 1233
청중: General
장르: Bible Stories & Teac
목적: Evangelism; Teaching
성경 인용: Paraphrase
지위: Approved
이 스크립트는 다른 언어로 번역 및 녹음을위한 기본 지침입니다. 그것은 그것이 사용되는 각 영역에 맞게 다른 문화와 언어로 조정되어야 합니다. 사용되는 몇 가지 용어와 개념은 다른 문화에서는 다듬어지거나 생략해야 할 수도 있습니다.
스크립트 텍스트
Um dia, Jesus estava ensinando uma grande multidão de pessoas à margem de um lago. Ele entrou em um barco e afastou-o da margem para que as pessoas pudessem ouvi-lo.
Ele sentou-se no barco e ensinou o povo, contado a seguinte história: “Um semeador saiu para plantar algumas sementes. Enquanto ele as semeava, algumas caíram no caminho. As aves viram e comeram estas sementes.”
“Outras sementes caíram num terreno com muitas pedras e pouca terra. Elas brotaram rapidamente, mas suas raízes não se aprofundaram na terra rasa. Por isso, quando veio o calor do sol, as plantas murcharam e morreram rapidamente.”
“Outras sementes caíram no meio de arbustos cheios de espinhos. Quando elas brotaram, foram sufocadas pelos espinhos e não produziram nenhum grão.”
“Mas outras sementes caíram em terra boa. Elas brotaram, cresceram e produziram trinta, sessenta ou até cem vezes a quantidade de semente que foi plantada. Quem tem ouvidos, preste atenção!”
Os discípulos não entenderam o sentido dessa história. Então, Jesus explicou: “As sementes representam a Palavra de Deus. As sementes no caminho são como as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, não a entendem e o Diabo vem e tira delas a Palavra.”
“As sementes que caíram entre as pedras com pouca terra são como as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e a aceitam com alegria. Mas em tempos de dificuldades, sofrimento ou perseguição, elas desistem.”
“As sementes que caíram entre espinhos são como as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e acreditam nela. Mas, com o passar do tempo, o seu amor por Deus é sufocado pelas preocupações, riquezas e prazeres da vida. E, assim, o ensinamento que ouviram não produz fruto em suas vidas.”
“Mas as sementes que caíram em boa terra representam as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, acreditam nela e produzem frutos.”