A vida vitoriosa

개요: On recognising the enemy and resisting him. Need of living by God's Word, avoiding evil, confessing sin and walking in obedience. Materialism a danger. Trials and suffering allowed to strengthen us.

스크립트 번호:236
언어:Portuguese
주제:Materialism; Cleanse, purify; Separation from sin; Love of God; Temptation; Spiritual Growth; Satan (the devil)
청중:New Christian
스타일:Monolog
장르:Bible Stories & Teac
세분화:General
목적:Teaching
성경 인용:Paraphrase
지위:Approved

이 스크립트는 다른 언어로 번역 및 녹음을위한 기본 지침입니다. 그것은 그것이 사용되는 각 영역에 맞게 다른 문화와 언어로 조정되어야 합니다. 사용되는 몇 가지 용어와 개념은 다른 문화에서는 다듬어지거나 생략해야 할 수도 있습니다.

스크립트 텍스트

Irmaos, vamos pensar um pouco no que acontece depois que crermos em Cristo Jesus como nosso Salvador. No principio, parece que temos encontrado uma vida fácil e suave, e que nada de mal nos acontecerá mais. Mas, tris-temente, isso nao é o caso, e percebemos logo que temos um forte inimigo, Satanás.

Ele está sempre tentando-nos á fazer o mau. Ele é trapaceiro, e pelo engano nos leva a fazer aquilo que nao deve-mos. A Palavra de Deus chama Satanás por dois nomes. Ele é chamado, "o enganador," e, "a serpente," nos mos-trando a espécie de inimigo que ele é.

Nao devemos prestar atençao aos pensamentos que Satanás coloca nas nossas mentes, e sim, devemos meditar, e pensar na Palavra de Deus, a instruçao do nosso Pai Celeste.

A Palavra de Deus diz, "Sede sóbrios e vigilantes, porque O diabo vosso adversário, anda em derredor, como leao que ruge, procurando alguém para devorar. Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofri-mentos iguais aos vossos estao se cumprindo na vossa irmandade espalhado pelo mundo." Pois Deus nos dará auxilio depois de termos so-frido um pouquinho. Ele quer nos fortalecer, nos edificando para que sejamos fortes, resistindo o mau.

Os que amam a Deus procuram sempre evitar o mau, aquilo que desagrada a Deus. Deus nos admoesta para fugir do pecado, porque Ele o odeia. Se estamos andando nas trevas, cometendo pecado, e dizemos que amamos a Deus, mentimos, e nao praticamos a verdade. Porem, se confessarmos os nossos pecados, Jesus Cristo nos perdoará os nossos pecados, e nos purificará de toda injustiça. Se verdadeira-mente amamos a Deus, certamente obedeceremos a Sua Palavra.

Existem muitos que ouvem a Palavra de Deus, mas logo se esquecem do que ouviram porque estao sempre procu-rando ganhar mais coisas materiais. Estao imaginando como poderao aumentar os seus rebanhos, possuir mais ter-ras, em fim, ficar mais ricos. Eles pensam tanto em suas possessoes materiais, que a Palavra de Deus nao tem pro-veito algum nas suas vidas. Eles deveriam lembrar que um dia Deus destruirá essa terra, e tudo que nela ha. Mas aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam Deus levara ao Céu para morar com Ele eternamente.

Enquanto vivermos neste mundo deveremos viver de tal modo que a nossa vida agrada a Deus. Deus é soberano em tudo, e até quando Ele nos deixa passar por provaçoes e problemas, devemos confiar nele, pois por intermedio das tribulaçoes, aprendemos mais sobre o amor que Cristo nos mostrou. E vemos o Seu poder operando em nosso favor. Cristo nunca nos deixara, mas estará sempre pronto para nos ajudar, duma vez que pertencemos a Ele.

Ref. I Ped. 5:8,9