Milagres de Jesus

개요: Account of the healing of the paralytic (Mk.2:1-12) and the boy with the demon (Mk. 9:14-27). Emphasis on Christ's power over sickness and sin. Abrupt application.

스크립트 번호:309
언어:Portuguese
주제:Saviour of Sinful Men; Forgiveness; Faith, trust, believe in Jesus; Power of God / Jesus
청중:General
스타일:Monolog
장르:Bible Stories & Teac
세분화:Simple
목적:Pre-evangelism
성경 인용:Paraphrase
지위:Approved

이 스크립트는 다른 언어로 번역 및 녹음을위한 기본 지침입니다. 그것은 그것이 사용되는 각 영역에 맞게 다른 문화와 언어로 조정되어야 합니다. 사용되는 몇 가지 용어와 개념은 다른 문화에서는 다듬어지거나 생략해야 할 수도 있습니다.

스크립트 텍스트

Quando Jesus vivia na terra, Ele visitava muitas cidades curando os doentes, e ensinando a Palavra de Deus. Certo dia chegou a uma cidade chamada Cafarnaum. Ele entrou na casa de um amigo, e logo muitos tinham chegado para ouvi-Lo. Havia tanta gente que nao tinha lugar para mais um, até mesmo na porta.

Entao chegaram quatro homens carregando um paralítico em sua cama. Mas por razao de tanta gente, nao podiam entrar. Entao treparam no telhado e fizeram uma brecha. Com uma corda, desceram o paralítico para o chao em frente de Jesus. Quando Jesus viu a sua fé, Ele disse ao paralítico, "Teus pecados estao perdoados."

Entao uns homens presentes que ouviram Jesus assim falar, pensaram, "Por que Jesus disse isso? Somente Deus pode perdoar os pecados. Ele esta se fazendo como Deus."

Mas Jesus sabia o que pensavam, e disse, "Pensais que nao posso perdoar os pecados deste homem. Também pen-sais que será difícil cura-lo. Entao vou curá-lo, para que sabeis que seus pecados estao perdoados também."

Entao falou ao paralítico, "Levanta-te, toma a tua cama, e anda." E imediatamente ele se levantou, tomou sua cama, e saiu da casa, andando perfeitamente normal. Isto surpreendeu o povo, e muitos creram em Jesus. (Pode terminar aqui e colocar aplicaçao de "Poder Para Perdoar Pecados").

Em outro dia, veio a Jesus, um homem com seu filho de doze anos. O homem falou, "Mestre, este meu filho tem um demônio que nao o deixa falar, nem ouvir. E em todo lugar ele joga meu filho no chao, convulsionando, ran-gendo os dentes, e espumando pela boca. As vezes o joga na água, ou no fogo, tentando o matar."

Jesus o perguntou, "Há quanto tempo que ocorre isto?"

O homem respondeu, "Desde infância. Se podes fazer algo, ajuda nos." "Se podes crer, tudo é possível," disse Jesus.

Entao disse Jesus ao demônio, "Tu que ensurdece e emudece esta criança, saia, e nao o perturbe de novo"

Entao o demônio lançou o jovem em terra, e saiu. Jesus tomou na mao do garoto, e o levantou, completamente cu-rado. Amigos, se Jesus pode fazer isso, Ele também pode perdoar os teus pecados. Pela fé, crede no que Ele fez, e encontrarás a tua vida transformada

Alternativo:

Foi assim que Jesus o fez, meus amigos. E é assim que as pessoas sao: querem que Jesus os cura, mas nao querem que Ele seja seu Deus. Nao querem obedecer a Jesus. Nao reconhecem Jesus como Deus, mas Ele o é. Se estes nao O deixam salvar agora, Ele irá os julgar depois e os mandar para o lugar de sofrimento.

Meus amigos, vamos chegar a Jesus. Ele nos fará bons (nos consertará). Ele nos transformara. Ele nos ensinara fa-zer o bem. Ele estará conosco, e nos levara para o Céu para morar com Ele quando morrermos.