សូមជ្រើសរើសភាសា

mic

unfoldingWord 04 - O Pacto de Deus com Abraão

unfoldingWord 04 - O Pacto de Deus com Abraão

គ្រោង: Genesis 11-15

លេខស្គ្រីប: 1204

ភាសា: Portuguese (Brazil)

ប្រធានបទ: Living as a Christian (Obedience, Leaving old way, begin new way); Sin and Satan (Judgement, Heart, soul of man)

ទស្សនិកជន: General

គោលបំណង: Evangelism; Teaching

Features: Bible Stories; Paraphrase Scripture

ស្ថានភាព: Approved

ស្គ្រីបគឺជាគោលការណ៍ណែនាំជាមូលដ្ឋានសម្រាប់ការបកប្រែ និងការកត់ត្រាជាភាសាផ្សេង។ ពួកគេគួរតែត្រូវបានកែសម្រួលតាមការចាំបាច់ដើម្បីធ្វើឱ្យពួកគេអាចយល់បាន និងពាក់ព័ន្ធសម្រាប់វប្បធម៌ និងភាសាផ្សេងៗគ្នា។ ពាក្យ និងគោលគំនិតមួយចំនួនដែលប្រើអាចត្រូវការការពន្យល់បន្ថែម ឬសូម្បីតែត្រូវបានជំនួស ឬលុបចោលទាំងស្រុង។

អត្ថបទស្គ្រីប

Muitos anos após o dilúvio, a população do mundo aumentou bastante, existiam muitas pessoas no mundo e elas falavam a mesma língua. Ao invés de se espalharem para encher a terra como Deus havia orientado, elas se ajuntaram e construíram uma cidade.

As pessoas nessa cidade eram muito orgulhosas e não se importavam com o que Deus dizia. Elas começaram até a construir uma torre muito alta para alcançar o céu. Deus viu que se elas continuassem trabalhando juntas para fazerem o mal, elas poderiam praticar muitos pecados.

Então Deus mudou a língua delas em muitas línguas diferentes e espalhou as pessoas por todo o mundo. A cidade que começaram a construir foi chamada de Babel, que significa “sons confundidos”.

Centenas de anos mais tarde, Deus falou com um homem chamado Abrão. Deus lhe disse: “Deixe o seu país e a sua família e vá para a terra que Eu te mostrarei. Eu te abençoarei e farei de você uma grande nação. Eu farei que o seu nome seja famoso. Abençoarei aqueles que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem. Todas as famílias da terra serão abençoadas por sua causa.”

Então Abrão obedeceu a Deus: Ele levou sua esposa, Sarai, com todos os seus servos e tudo o que tinha para a terra que Deus lhe mostrou, a terra de Canaã.

Quando Abrão chegou a Canaã, Deus disse: “Olhe tudo ao seu redor. Eu darei a você e aos seus descendentes toda esta terra que você vê. Ela será sua herança.” Assim, Abrão viveu naquela terra.

Um dia Abrão se encontrou com Melquisedeque, o sacerdote do Deus Altíssimo. Melquisedeque abençoou a Abrão e disse: “Que o Deus Altíssimo, Dono dos céus e da terra, abençoe a Abrão.” Assim Abrão deu a Melquisedeque a décima parte de tudo o quanto tinha.

Muitos anos se passaram, mas Abrão e Sarai ainda não tinham filhos. Deus falou novamente a Abrão prometendo que ele teria um filho e muitos descendentes como as estrelas no céu. Abrão acreditou na promessa de Deus. Deus declarou que Abrão era um homem justo e fiel, porque ele acreditou na promessa de Deus.

Então Deus fez este pacto com Abrão que ainda não tinha filhos. Um pacto é um acordo entre duas pessoas ou grupos. Deus disse: “Eu lhe darei um filho e darei a terra de Canaã aos seus descendentes.”

ព័ត៌មានពាក់ព័ន្ធ

ពាក្យនៃជីវិត - សារ​ដំណឹង​ល្អ​ជា​សំឡេង​ជា​ភាសា​រាប់ពាន់​ដែល​មាន​សារ​ដែល​មាន​មូលដ្ឋាន​លើ​ព្រះ​គម្ពីរ​អំពី​សេចក្ដី​សង្គ្រោះ និង​ការ​រស់​នៅ​ជា​គ្រីស្ទាន។

Choosing the audio or video format to download - What audio and video file formats are available from GRN, and which one is best to use?

Copyright and Licensing - GRN shares its audio, video and written scripts under Creative Commons