unfoldingWord 31 - Jesus Anda Sobre as Águas
Schema: Matthew 14:22-33; Mark 6:45-52; John 6:16-21
Numero di Sceneggiatura: 1231
Lingua: Portuguese: Brazil
Pubblico: General
Genere: Bible Stories & Teac
Scopo: Evangelism; Teaching
Citazione Biblica: Paraphrase
Stato: Approved
Gli script sono linee guida di base per la traduzione e la registrazione in altre lingue. Dovrebbero essere adattati come necessario per renderli comprensibili e pertinenti per ogni diversa cultura e lingua. Alcuni termini e concetti utilizzati potrebbero richiedere ulteriori spiegazioni o addirittura essere sostituiti o omessi completamente.
Testo della Sceneggiatura
Jesus disse aos Seus discípulos para entrarem no barco e navegarem até o outro lado do lago, enquanto Ele despedia a multidão. Depois de mandar todos de volta para casa, Ele foi sozinho para o alto de um monte para orar até a noite.
Enquanto isso, os discípulos tentavam atravessar o lago. Já era de madrugada, mas eles só conseguiram chegar no meio do lago porque o vento soprava forte contra eles e, por isso, remavam com muita dificuldade.
Quando terminou de orar, Jesus foi Se encontrar com Seus discípulos. Ele foi em direção ao barco andando sobre as águas do lago!
Quando os discípulos viram Jesus ficaram com muito medo porque acharam que era um fantasma. Jesus sabia que eles estavam com medo e, por isso, disse: “Não tenham medo. Sou Eu!”
Então Pedro disse: “Mestre, se é o Senhor mesmo, mande-me ir até aí sobre as águas.” Jesus respondeu: “Venha, Pedro!”
Então, Pedro saiu do barco e começou a andar até Jesus sobre a água, mas, logo ele tirou os olhos de Jesus para olhar as grandes ondas e o vento forte.
Ele sentiu medo, começou a afundar e gritou: “Mestre, salve-me!” Jesus imediatamente estendeu a mão e o segurou. Então Jesus lhe disse: “Homem de pouca fé! Por que você duvidou?”
Quando Pedro e Jesus entraram no barco, o vento parou de soprar imediatamente e as águas se acalmaram. Os discípulos ficaram admirados. Eles adoraram a Jesus dizendo: “Verdadeiramente, o Senhor é o Filho de Deus.”