unfoldingWord 34 - Jesus Ensina Outras Histórias
Útlínur: Matthew 13:31-46; Mark 4:26-34; Luke 13:18-21;18:9-14
Handritsnúmer: 1234
Tungumál: Portuguese: Brazil
Áhorfendur: General
Tilgangur: Evangelism; Teaching
Features: Bible Stories; Paraphrase Scripture
Staða: Approved
Forskriftir eru grunnleiðbeiningar fyrir þýðingar og upptökur á önnur tungumál. Þau ættu að vera aðlöguð eftir þörfum til að gera þau skiljanleg og viðeigandi fyrir hverja menningu og tungumál. Sum hugtök og hugtök sem notuð eru gætu þurft frekari skýringar eða jafnvel skipt út eða sleppt alveg.
Handritstexti
Jesus contou muitas outras histórias sobre o Reino de Deus. Uma delas foi essa: “O Reino de Deus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. Vocês sabem que a semente de mostarda é a menor semente de todas.”
“Mas quando a semente de mostarda cresce, ela se torna a maior de todas as árvores do jardim, grande o suficiente para que até os pássaros pousem e façam ninhos em seus galhos.”
Jesus contou outra história: “O Reino dos Céus é como o fermento que a mulher mistura em uma massa de pão até que se espalhe por toda essa massa.”
“O Reino de Deus é também como um tesouro que alguém escondeu em um campo. Quando outro homem encontrou esse tesouro, ficou muito feliz, enterrou novamente o tesouro no local encontrado e resolveu vender tudo o que tinha para conseguir o dinheiro para comprar aquele campo.”
“O Reino de Deus é também como uma pérola perfeita, muito valiosa. Quando um negociante de pérolas a encontrou, vendeu tudo o que tinha e usou o dinheiro para comprá-la.”
Depois Jesus contou uma história para ensinar as pessoas que confiavam que suas boas obras as tornavam aceitáveis a Deus, mas desprezavam os outros. Ele disse: “Dois homens subiram ao templo para orar. Um deles era cobrador de impostos e o outro, um líder religioso.”
“O líder religioso orou assim: ‘Obrigado, Deus, por eu não ser pecador como os demais homens que são ladrões, injustos, adúlteros ou mesmo como aquele cobrador de impostos.’”
“‘Eu jejuo duas vezes por semana e dou dez por cento de todo o dinheiro e bens que recebo.’”
“Mas o cobrador de impostos ficou de longe, sem nem levantar os olhos ao céu. Reconhecendo o seu pecado, ele batia com o punho no peito e orava: ‘Deus, tem misericórdia de mim porque sou pecador.’”
Então Jesus disse: “Digo-lhes a verdade, Deus ouviu a oração do cobrador de impostos e o declarou justo. Mas Deus não se agradou da oração do líder religioso. Deus humilha a todo aquele que se exalta e exalta todo aquele que se humilha.”