unfoldingWord 28 - O Jovem Rico
מתווה: Matthew 19:16-30; Mark 10:17-31; Luke 18:18-30
מספר תסריט: 1228
שפה: Portuguese: Brazil
קהל: General
ז׳נר: Bible Stories & Teac
מַטָרָה: Evangelism; Teaching
ציטוט כתבי הקודש: Paraphrase
סטָטוּס: Approved
סקריפטים הם קווים מנחים בסיסיים לתרגום והקלטה לשפות אחרות. יש להתאים אותם לפי הצורך כדי להפוך אותם למובנים ורלוונטיים לכל תרבות ושפה אחרת. מונחים ומושגים מסוימים שבהם נעשה שימוש עשויים להזדקק להסבר נוסף או אפילו להחלפה או להשמיט לחלוטין.
טקסט תסריט
Um dia, um governador jovem e muito rico aproximou-se de Jesus e perguntou: “Bom Mestre, o que preciso fazer para ter a vida eterna?” Jesus lhe disse: “Por que você me chama de ‘bom’? Há somente Um que é ‘bom’, e esse é Deus. Se você quiser ter a vida eterna, obedeça às Leis de Deus.”
“Quais leis eu preciso obedecer?” ele perguntou. Jesus respondeu: “Não mate. Não adultere. Não roube. Não minta. Respeite seu pai e sua mãe, e ame o seu próximo assim como você se ama.”
O jovem disse: “Eu venho obedecendo todas essas leis desde minha infância. Que mais eu preciso fazer para ter a vida eterna?” Jesus olhou para ele com amor e disse:
“Se você quiser ser perfeito, venda tudo o que você tem e dê o dinheiro aos pobres. Assim você terá um tesouro no céu. E, depois, venha e siga-me.”
O jovem ficou muito triste quando ouviu isso porque era muito rico e não queria dar todo seu dinheiro. Assim, ele se virou e foi embora.
Então disse Jesus aos seus discípulos: “Como é difícil para os que se apegam às riquezas entrarem no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.”
Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram a Jesus: “Então, quem pode ser salvo do julgamento de Deus e da condenação do pecado? Quem pode ser um cidadão do Reino de Deus?”
E Ele lhes respondeu: “Para as pessoas isso é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.”
Então Pedro perguntou: “Nós deixamos tudo e O seguimos. Qual será a nossa recompensa?”
Jesus respondeu: “Toda pessoa que deixar casa, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou propriedades por minha causa, considerando-as menos importantes que servir a Deus, terá cem vezes mais aqui neste mundo e no outro terá a vida eterna. Mas muitos que aqui são primeiros serão os últimos, e muitos que aqui são últimos serão os primeiros. Aqueles que se acham importantes aqui, não o serão. E os que se colocam como últimos, deixando Deus em primeiro lugar, serão considerados muito importantes no céu.”