Ensinai todas as naçoes

Grandes lignes: Begins with great commission then obedience to the commission. Paul and Silas in Philippi and the subsequent imprisonment, singing, earthquake and conversion of jailor. Acts 16:16-34. Challenge to witness and not be ashamed of the Gospel.

Numéro de texte:226
Langue:Portuguese
Thème:Witnessing; People of God; Power of God / Jesus; Authority
Audience:New Christian
Style:Monolog
Genre:Bible Stories & Teac
Compréhension:Simple
Objectif:Teaching
Citation biblique:Paraphrase
Statut:Approved

Les scripts sont des directives de base pour la traduction et l'enregistrement dans d'autres langues. Ils doivent être adaptés si nécessaire afin de les rendre compréhensibles et pertinents pour chaque culture et langue différente. Certains termes et concepts utilisés peuvent nécessiter plus d'explications ou même être remplacés ou complètement omis.

Corps du texte

Antes de voltar ao Céu, Jesus nos deixou esta mensagem, "Toda a autoridade Me foi dada no Céu e na terra por Deus, Meu Pai . Ide, portanto e ensinai todos os povos as coisas que eu vos ensinei. Pois estarei convosco sem-pre."

Dois dos homens que obedeceram este mandado, foram Paulo e Silas. Fizeram grandes viagens, visitando muitas cidades, e vilas, ensinando o povo a respeito de Jesus. Certa vez visitaram uma cidade chamada Filipos. Depois de alguns dias umas pessoas creram, mas outras ficaram zangados com Paulo e Silas. Esses inimigos do Evange-lho, prenderam Paulo e Silas, e Os levaram as autoridades da cidade, e os acusaram falsamente. As autoridades mandaram que fossem acoitados, jogados na prisao, e que seus pés, e suas maos fossem atados com correntes.

Mesmo que estavam sofrendo, eles lembraram que Jesus tinha dito que estaria com eles para Os ajudar. Entao co-meçaram a cantar hinos e orar. De repente houve um terremoto. A prisao foi sacudida de tal modo que todas as portas trancadas se abriram. Todos os prisioneiros estavam libertos de suas ataduras. Aconteceu a cerca de meia-noite.

O carcereiro acordou-se, e quando viu as portas todas abertas, ficou com medo, pensando que todos Os prisionei-ros tivessem escapado. Mas Paulo lhe falou, "Nao temas, estamos todos aqui." O carcereiro correu a Paulo e per-guntou, "Senhor, que tenho de fazer para ser salvo?" Ele perguntou isso porque agora sabia que a mensagem que tinha ouvido Paulo proclamar era verdadeira.

Paulo disse, "Credes no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e tua família." O carcereiro os levou para sua casa onde tratou as feridas dos acoites, e os deu de comer (alimentou-os). Toda sua família ouviram o Evangelho, e cre-ram, e foram todos batizados. E regozijaram-se muitíssimo porque agora criam no Senhor.

Essa, meus amigos, e a historia de Paulo e Silas. Nos também devemos crer na Palavra de Deus, e ensina-la aos outros. Vamos nos lembrar de outra coisa que Paulo disse. Ele disse, "Nao me envergonho do Evangelho de Cristo; porque é o poder de Deus para a salvaçao para todos que creiam."