unfoldingWord 06 - A Providência de Deus para Isaque
Grandes lignes: Genesis 24:1-25:26
Numéro de texte: 1206
Lieu: Portuguese: Brazil
Audience: General
Objectif: Evangelism; Teaching
Features: Bible Stories; Paraphrase Scripture
Statut: Approved
Les scripts sont des directives de base pour la traduction et l'enregistrement dans d'autres langues. Ils doivent être adaptés si nécessaire afin de les rendre compréhensibles et pertinents pour chaque culture et langue différente. Certains termes et concepts utilisés peuvent nécessiter plus d'explications ou même être remplacés ou complètement omis.
Corps du texte
Quando Abraão estava muito velho e seu filho Isaque já era homem, Abraão enviou um de seus servos de volta à terra de seus parentes para procurar uma esposa para Isaque.
Depois de uma viagem muito longa até a terra dos parentes de Abraão, Deus guiou o servo de Abraão até Rebeca, que era neta do irmão de Abraão.
Rebeca concordou em deixar sua família e voltar com o servo de Abraão para se casar com Isaque. Assim que ela chegou, eles se casaram.
Depois de muito tempo, Abraão morreu e todas as promessas do pacto que Deus havia feito com ele e seus descendentes foram passadas a Isaque. Deus havia prometido a Abraão que não seria possível contar sua descendência de tão numerosa, mas Rebeca, a esposa de Isaque, não podia ter filhos.
Então, Isaque orou por Rebeca e Deus permitiu que ela engravidasse de gêmeos. Os dois bebês lutavam um com o outro, enquanto ainda estavam no ventre da mãe, e Rebeca perguntou a Deus o que estava acontecendo.
Deus respondeu a ela: “Duas nações virão dos dois filhos que estão no seu ventre. Eles lutarão, um contra o outro, e o filho mais velho servirá ao mais novo.”
Os filhos de Rebeca nasceram: o filho mais velho era vermelho e peludo e foi chamado Esaú. O filho mais novo saiu segurando o calcanhar de Esaú e foi chamado Jacó.