O que o crente acredita ll
Omrids: The sacrifice for sin, continued disobedience; promise through prophecy of a Saviour; symbolized by sacrifices. Christ's birth, life, miracles; arrest, death; His holiness; perfect sacrfice. Other sacrifices ended. Invitation.
Script nummer: 276
Sprog: Portuguese
Tema: Christ (Saviour of Sinful Men, Sacrifice / Atonement, Life of Christ); Living as a Christian (Faith, trust, believe in Jesus)
Publikum: General; New Christian
Formål: Evangelism; Teaching
Features: Monolog; Bible Stories; Extensive Scripture
Status: Approved
Scripts er grundlæggende retningslinjer for oversættelse og optagelse til andre sprog. De bør tilpasses efter behov for at gøre dem forståelige og relevante for hver kultur og sprog. Nogle anvendte termer og begreber kan have behov for mere forklaring eller endda blive erstattet eller helt udeladt.
Script tekst
O Sacrifício Pelo Pecado
Apesar de dar Sua lei boa aos homens, eles continuaram desobedecendo a Deus. Deus prometeu que um dia, Ele mandaria Seu Filho único, Jesus, á terra. Ele seria o sacrifício perfeito para pagar pelo pecado. Os sacrifícios de cordeiros e bois, terminariam quando Jesus fizesse Seu sacrifício pelo pecado. Séculos antes os profetas de Deus, disseram que Jesus nasceria de uma virgem. Tudo que os profetas de Deus falaram aconteceu.
Jesus nasceu de uma virgem chamada Maria. Quando Jesus vivia aqui na terra, fez muitas coisas maravilhosas. Ele deu vida para pessoas que tinham morrido. Curava os doentes, fez os coxos andarem, os cegos verem, e os surdos ouvirem de novo. Jesus tinha poder para sarar essas pessoas. Dentro em breve, muitas pessoas seguiam Jesus, e acreditavam que Ele era o Filho de Deus. Mas depois de pouco tempo, os chefes do povo, ficaram com inveja de Jesus. Temiam que o povo começasse a seguir a Jesus, e nao dariam mais atençao a eles. Entao planejaram matá-Lo. Uma noite, Judas, um dos seguidores de Jesus, levou uns soldados ao lugar onde estava Jesus e eles o prende-ram. Jesus se entregou a eles. Sabiam que Jesus era um homem bom, mas as pessoas que eram inimigos de Jesus gritaram, "Crucifica-O, crucifica-O" (Mate-O na cruz). O governador temia o povo, e deixou que tomassem Jesus e O matassem.
Nao era justo que Jesus morresse, porque Sua vida nao tinha pecado. Mas foi por isso que Jesus veio a terra. Ele se deu como uma oferta pelo pecado do homem. Jesus e um sacrifício muito melhor do que de um cordeiro ou de boi. O sangue dos cordeiros só cobriu os pecados. O sangue de Jesus limpou todo pecado de todo tempo.
O Deus do Céu nao quer um porco (pássaro etc.) como sacrifício. Ele nao quer mais um cordeiro. Deus mandou Seu Filho, Jesus para morrer. Esse sacrifício era pelos pecados de todo mundo. Deus disse que todos os outros sa-crifícios estavam terminados. O sangue de Jesus, Seu Filho, era perfeito. Nenhum outro sacrifício era bom sufici-ente.
Eis a promessa de Deus. Imaginemos que tens quebrado as leis de Deus, mas agora tu confias em Jesus, e O pede para vir habitar no teu coraçao, Ele te aceitará, te perdoará, e te dará a vida eterna.