A luz verdadeira agora brilha

Raamwerk: Refers to tribal laws, fears, customs briefly, and that they did not know God. Now the message has come. God is the creator of all. Explains about Satan and evil spirits. God's power and the ultimate end of Satan. Satan's deceptions. God's provision for man's redemption. Application and invitation.

Skripnommer: 130

Taal: Portuguese

Tema: Saviour of Sinful Men; Creation; Satan (the devil); Eternal / everlasting life

Gehoor: Animist

Styl: Monolog

Genre: Exhortation

Verfyndheid: Simple

Doel: Evangelism

Bybelaanhaling: Extensive

Status: Approved

Skrips is basiese riglyne vir vertaling en opname in ander tale. Hulle moet so nodig aangepas word dat hulle verstaanbaar en relevant is vir elke verskillende kultuur en taal. Sommige terme en konsepte wat gebruik word, het moontlik meer verduideliking nodig of selfs heeltemal vervang of weggelaat word.

Skripteks

Amigos (homens, mulheres) escutem. Por muitos anos temos escutado as histórias dos nossos antepassados. Ainda caminhamos segundo as leis tradicionais. Vivemos em temor dos demônios. Choramos muito quando nossos amigos morrem. Dizemos que pensamos em Deus, mas nao O conhecemos verdadeiramente. Agora temos recebido a mensagem de Deus.

Quem é Deus? Ele sempre existia, e sempre existirá, sem morrer. Ele é o Pai de todo universo porque fez tudo. No princípio, Ele criou tudo em perfeiçao. Entao, um espírito bom, ficou com inveja de Deus, e passou a ser mau. Deus o lançou do Céu. Esse espírito é o diabo. Outros espíritos o seguiram e eles sao demônios. 0 diabo sempre luta contra Deus. Ele enganou o primeiro homem, que Deus criou, com mentiras. O resultado foi que o homem também desobedeceu a Deus. Satanás (o diabo) ainda está enganando os homens com suas men-tiras.

Ninguém quer seguir as leis de Deus. Deus diz que todos que nao obedecem terao de morrer. Todos nós temos que morrer. Mas Deus nos ama e sente pena de nós. Escute bem a esta mensagem porque o diabo nao quer que a aceitamos, porque ele quer que vamos com ele, sofrer para sempre.

Deus mandou Seu único Filho, Jesus Cristo a terra. Ele tomou a semelhança de homem. E tomou nosso castigo para nos salvar do diabo. Jesus sofreu e morreu na cruz por nós. Mas nao ficou morto. No terceiro dia, Ele voltou a viver (ressuscitou) e falou e jantou (comeu) com Seus amigos. E depois voltou ao Céu.

Ninguém ira ao Céu se nao aceitar o que Jesus fez. Temos de decidir que caminho iremos seguir. Existem dois caminhos, o caminho da tradiçao, é o caminho que te levará a morte, e o caminho do Deus, que vai ao Céu, e conduz a vida eterna. Se nao recebemos Jesus, teremos de sofrer com o diabo o castigo eterno. Se estamos an-dando com Jesus iremos a casa do Pai. Que caminho vais escolher? A estrada velha das trevas e morte, ou o caminho de Deus, o caminho de luz resplendente. Escutai a voz de Deus. Entrega o teu coraçao a Jesus e dei-xe-0 te ajudar.