บอกเรื่องของพระเยซูในทุกภาษา

Olhe, Escute & Viva Livro 5

เค้าโครง: Elisha, Daniel, Jonah, Nehemiah, Esther. 24 sections. It has a picture book to go along with the recording.

รหัสบทความ:422
ภาษา:Portuguese: Mozambique
หัวข้อ:Multiple themes
ผู้ฟัง:General
รูปแบบ:Monolog
ประเภท:Bible Story
ระดับของผู้ฟัง:General
เป้าหมายของสื่อบันทึกเสียง:Teaching
ข้ออ้างอิงจากพระคัมภีร์:Direct

เนื้อหาบทความ

Lado A: Provados Por Deus
INTRODUÇÃO

Saudações. Os desenhos do livro verde contam-nos acerca de grandes homens de Deus na Bíblia que confiaram em Deus para os ajudar em tempos de dificuldades. Enquanto ouve a cassete, mude para o desenho seguinte quando ouvir este som. (SINAL)

Desenho 1: Naaman Visita a Casa De Eliseu 2 Reis 5:1-12
Desenho 1: Naaman Visita a Casa De EliseuEliseu era um grande professor e profeta de Deus em Israel. Eliseu sabia que Deus podia fazer qualquer coisa. Um dia um homem chamado Naaman chegou a casa de Eliseu. Naaman era o comandante do exército Aramaico (da Síria). Os arameus eram inimigos de Israel. Naaman era um homem muito corajoso e poderoso mas sofria de lepra (uma doença da pele). Ele veio a Israel porque tinha ouvido dizer que Eliseu podia curar a sua lepra. Mas Eliseu nem sequer saiu para o saudar. Eliseu mandou o seu criado para dizer a Naaman, “Vai, lava-te sete vezes no Jordão (rio) e a tua pele será restaurada e ficarás limpo.” Naaman ficou zangado e disse, “Eu pensei que ele certamente sairia e chegaria a mim e ficava de pé e clamava no nome do Senhor seu Deus, passava a sua mão sobre o lugar e me curava da minha lepra. Então Naaman foi-se embora muito indignado (muito zangado). (SINAL)

Desenho 2: Naaman No Rio 2 Reis 5:13-19
Desenho 2: Naaman No RioOs servos de Naaman imploraram muito para que ele deixasse a sua indignação e orgulho. Convenceram-no a obedecer à ordem simples de Eliseu. Então Naaman foi ao rio Jordão e lavou-se sete vezes. Olhe! Naaman está muito contente. A sua lepra foi completamente curada. (SINAL)

Desenho 3: Eliseu E as Carruagens De Fogo 2 Reis 6:8-17
Desenho 3: Eliseu E as Carruagens De FogoNesta altura os Arameus estavam em guerra com Israel. Deus avisou o seu servo Eliseu todas as vezes que os Arameus estavam a planear para atacar Israel, e depois Eliseu avisava o Rei. O rei de Aram (Síria) então ordenou aos seus soldados, “ Vão e descubram onde Eliseu está, assim eu posso mandar homens para o capturar.” Cedo numa manhã, Eliseu e o seu servo saíram e viram que o exército Aramaico tinham cercado a sua cidade. O servo gritou, “Oh meu senhor, que podemos fazer?” “Não tenhas medo,” disse Eliseu. “Aqueles que estão connosco são mais do que aqueles que estão com eles.” Depois Eliseu pediu a Deus que abrisse os olhos do seu servo. O servo olhou e viu os montes cheios de cavalos e carruagens de fogo em toda a volta. Deus enviou-os para protegê-los. Foi por isso que Eliseu não tinha medo de ninguém. (SINAL)

Desenho 4: Eliseu E O Exército Cego 2 Reis 6:17-23; Hebreus 10:30; Romanos 12:19-20; Provérbios 25:21
Desenho 4: Eliseu E O Exército CegoQuando os Arameus se aproximaram para levar Eliseu, ele orou a Deus dizendo, "Fere estas pessoas com cegueira." Imediatamente os soldados inimigos ficaram sem poder ver. Eliseu foi até eles e disse-lhes, "Sigam-me, e eu vos guiarei ao homem que vieram procurar."
Eliseu guiou todos os homens directamente para Samaria, a cidade capital de Israel. Aí Eliseu orou novamente a Deus, “Senhor, abre os olhos destes homens para que possam ver.” Então os Arameus viram que estavam na cidade dos seus inimigos. O rei de Israel queria matá-los, mas Eliseu disse, “Põe comida e água perante eles para que comam e bebam e depois voltam para o seu senhor.” O rei fez tal como Eliseu lhe disse.

O Deus de Eliseu é maior do que qualquer inimigo. Na sua Palavra Deus nos manda a não tomarmos vingança contra os nossos inimigos, porque Deus disse, “A vingança é minha, eu darei o castigo.” Deus também disse, “Se o teu inimigo tem fome, dá-lhe de comer; se tem sede, dá-lhe alguma coisa para beber.” (SINAL)

Desenho 5: O Cerco De Samaria 2 Reis 6:24-7:2
Desenho 5: O Cerco De SamariaOlhe! O rei de Israel estava a andar no muro da cidade, quando duas mulheres se aproximaram dele. Elas imploraram ao rei que as ajudasse. Elas tinham tanta fome que estavam a comer os seus próprios filhos. Isto era porque o exército Aramaico tinham vindo atacar Israel. Eles tinham cercado a cidade de Samaria e em pouco tempo os Israelitas não tinham mais comida para comerem. O rei não sabia o que fazer. Ele estava zangado porque Deus não os tinha livrado dos Arameus. Portanto decidiu matar Eliseu, o servo de Deus. Então Eliseu mandou uma mensagem ao rei, "Isto é o que o Senhor Deus diz ‘Amanhã, por esta hora, haverá farinha e cevada à venda à porta da cidade.’” (SINAL)

Desenho 6: Os Quatro Leprosos 2 Reis 7:3-20
Desenho 6: Os Quatro LeprososNaquela altura estavam quatro homens sentados à porta de Samaria. Todos eram leprosos. Diziam uns aos outros, "Porque ficaremos nós aqui para morrer? Vamos ao exército Arameu.” Entretanto os Arameus ouviram um grande barulho como um exército que se aproximava. Ficaram com tanto medo que deixaram todas as suas coisas e fugiram. Quando os leprosos chegaram ao acampamento dos Arameus, não estava lá ninguém! Os leprosos levaram comida e qualquer coisa que quiseram.
Depois disseram uns aos outros: “Não estamos a fazer o que é certo. Este é um dia de boas novas e nós estamos a guardar só para nós próprios.” Rapidamente voltaram para Samaria e contaram as noticias aos guardas das portas da cidade os quais contaram à casa real. Em seguida o povo estava a vender comida à porta de Samaria, tal como Deus tinha dito através de Eliseu. (SINAL)

Desenho 7: Jonas Foge De Deus Jonas 1:1-7; 2 Reis 13:14-20
Desenho 7: Jonas Foge De DeusDepois de Eliseu ter morrido, houve outro profeta em Israel chamado Jonas. Deus disse a Jonas, "Vai à grande cidade de Nínive e prega contra ela, porque a sua maldade subiu até mim" O povo de Nínive também era inimigo de Israel. Jonas não queria ir até eles, por isso tentou fugir. Encontrou um barco que ia para um país distante. Ele pagou o seu bilhete e o barco começou a navegar. Mas logo surgiu uma grande tempestade no mar. As pessoas no barco ficaram aterrorizadas. Disseram, Vamos tirar à sorte e encontrar quem é o responsável por esta desgraça.” Portanto tiraram à sorte e descobriram que Jonas era o culpado. (SINAL)

Desenho 8: Jonas E O Grande Peixe Jonas 1:8-2:10
Desenho 8: Jonas E O Grande PeixeOs marinheiros disseram a Jonas, “Que fizeste?” Ele contou-lhes que estava a fugir de Deus. Então eles lhe disseram, “Que devemos fazer contigo para que o mar se acalme ?” “Peguem-me e atirem-me ao mar,” respondeu ele, “e o mar se acalmará. Eu sei que é por minha culpa que esta grande tempestade caiu sobre nós.” Os homens não queriam matar Jonas, mas a tempestade ficou pior, então atiraram Jonas ao mar. Mas Jonas não se afogou (morreu). Olhem! Um grande peixe engoliu Jonas. Por três dias ele permaneceu vivo dentro da barriga do peixe. Depois o peixe vomitou (cuspiu) Jonas em terra seca.(SINAL)

Desenho 9: Jonas Em Nínive Jonas 3:1-10
Desenho 9: Jonas Em NíniveDeus falou com Jonas uma segunda vez, “Vai à grande cidade de Nínive e proclama esta mensagem que te dou (conta às pessoas).” Então Jonas obedeceu a Deus e foi a Nínive. Ele avisou as pessoas, dizendo, “Mais quarenta dias e Nínive será destruída.” O rei e todo o povo clamaram a Deus para os salvar. Eles se arrependeram dos seus maus caminhos, por isso Deus decidiu não os destruir.

Todos nós somos como Jonas e o povo de Nínive. Todos nós desobedecemos a Deus e fazemos coisas erradas. Merecemos ser castigados. Mas Deus nos ama. Ele não quer que nós vamos para o inferno, o lugar do sofrimento eterno. Por isso Ele enviou Jesus para nos avisar, e nos salvar, para que abandonemos os caminhos maus. Jesus morreu pelos nossos pecados. Ele ficou na sepultura por três dias, tal como Jonas ficou dentro da barriga do peixe por três dias. Depois Jesus ressuscitou da morte. Agora Ele dá a vida eterna a todos aqueles que deixam o pecado e o mal e o seguem. Estas são boas noticias e nós devemos compartilhá-las com todas as pessoas. (SINAL)

Desenho 10: Ester E O Rei Ester 1:1-2:18
Desenho 10: Ester E O ReiEster era uma jovem judia da terra de Israel. Os seus pais tinham morrido, por isso o seu tio Mardoqueu, tomou conta dela.
Depois da guerra, Ester e Mardoqueu foram capturados com todo o povo de Israel, e foram levados para a terra da Pérsia. O rei da Pérsia era um homem muito poderoso. Todos tinham medo dele. Quando a sua rainha já não lhe agradava, ele decidiu substitui-la. Então mandou chamar as jovens bonitas do seu reino para serem trazidas ao seu palácio (casa grande). E entre todas elas, ele escolheu Ester para ser a sua nova rainha. Mas Ester não disse a ninguém que era Judia. (SINAL)

Desenho 11: Mardoqueu Recusa a Inclinar-Se Ester 3:1-4:17; Ester 5:14; João 3:16
Desenho 11: Mardoqueu Recusa a Inclinar-SeNeste desenho vemos um homem chamado Haman, um homem importante na Pérsia. Todas as pessoas quando passavam por Haman tinham que se inclinar e mostrar respeito (dar honra). Mas o tio de Ester Mardoqueu recusou a inclinar-se perante Haman. Mardoqueu só se inclinava perante o único Deus verdadeiro e só o adorava. Haman estava zangado. Ele estava determinado para se vingar de Mardoqueu. Um dia Haman disse ao rei, “Há um certo povo espalhado entre os outros povos de todas as províncias do seu reino cujos costumes são diferentes de todo o outro povo e os quais não obedecem as leis do rei; ...” Ele estava falando acerca dos judeus. Haman também disse, “ ... que um decreto seja declarado (fazer uma lei) para os destruir ...” Haman ofereceu dinheiro ao rei e o rei concedeu o seu pedido, mas recusou o dinheiro. Uma lei foi feita sobre todo o reino Persa para matar todos os judeus e tirar as suas possessões. Haman também construiu uma grande forca na qual iria enforcar Mardoqueu. Mardoqueu pediu a Ester para ir ao rei e implorar pelo seu povo. Mas Ester disse, “ ... o rei tem uma lei em que qualquer homem ou mulher que se aproximar do rei … sem ter sido chamado, será morto.” (“Se alguém se aproximar do rei sem ter sido chamado deve morrer.”) Ester pediu aos judeus daquele cidade para não comerem nem beberem durante três dias e orarem a Deus por ela. Ela e as suas servas iriam fazer o mesmo. Ela também disse, “Quando isto for feito, eu irei ao rei, mesmo que seja contra a lei. E se eu morrer, morro.” (SINAL)

Desenho 12: O Banquete De Ester Ester 5:1-7:10
Desenho 12: O Banquete De EsterDeus respondeu às orações dos judeus. O rei deu permissão a Ester para falar com ele. Ela convidou-o para um banquete especial e convidou também Haman. No banquete o rei perguntou a Ester, “Rainha Ester, qual é o teu pedido? (O que queres?) Te será dado. Qual é o teu pedido?” Ester respondeu, “… concede-me a minha vida - esta é a minha petição. E poupa o meu povo - este é o meu pedido. Porque eu e o meu povo fomos vendidos para destruição e matança …”
O rei disse, “Quem é ele? Onde está o homem que tem a coragem para fazer tal coisa?” Então Ester disse, “O … inimigo é este Haman.” O rei ficou tão zangado quando ouviu acerca dos planos terríveis de Haman, que o mandou enforcar na forca que Haman tinha preparado para Mardoqueu. Todos os judeus foram salvos.

Ester estava pronta para morrer, para salvar seu povo de ser morto. Mas pense em Jesus. Ele nos amou tanto que morreu para que não tenhamos que entrar no lugar do castigo eterno que merecíamos por causa dos nossos pecados. Se cremos em Jesus, devemos estar preparados para falar às outras pessoas acerca dele, para que elas também possam ser salvas. (SINAL)

Lado B
INTRODUÇÃO

Dois homens Israelistas chamados Daniel e Neemias, também foram obrigados a viver na terra de seus inimigos tal como Mardoqueu e Ester. Daniel e Neemias também adoravam o Deus verdadeiro e se tornaram grandes homens de Deus. Lembre-se de mudar para o desenho seguinte no livro, quando ouvir este som. (SINAL)

Desenho 13: Daniel E Os Seus Amigos Daniel 1:1-21
Desenho 13: Daniel E Os Seus AmigosEste desenho mostra Daniel e os seus três amigos. Eles também eram judeus ou Israelitas. Eles foram levados pelos seus inimigos para a terra da Babilónia. O rei da Babilónia queria que eles o servissem. Portanto tiveram que aprender a língua e os costumes da Babilónia. Mas Daniel e os seus três amigos recusaram-se a comer a comida rica do rei. Isto era contra os costumes dos Judeus. Eles queriam guardar as leis de Deus e honrá-lo, por isso pediram que lhes dessem vegetais para comer e apenas água para beber. O homem que estava a guardá-los ficou com medo que eles ficassem magros e doentes. Mas Deus cuidou deles e se tornaram mais saudáveis e sábios do que todos os outros homens que serviam o rei da Babilónia. (SINAL)

Desenho 14: Daniel E O Rei Da Babilónia Daniel 2: 1-49
Desenho 14: Daniel E O Rei Da BabilóniaO rei da Babilónia, chamado Nabucodonosor, teve um sonho. Ele pediu aos seus sábios e feiticeiros para lhe dizerem o que ele tinha sonhado e o seu significado. Mas nenhum deles conseguiu dizer-lhe, por isso ele decidiu matá-los a todos. Então Daniel e os seus amigos oraram a Deus, e Deus revelou o sonho do rei a Daniel. Daniel foi à presença do rei e disse, "… há um Deus no céu que revela mistérios. Ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que vai acontecer no futuro." Daniel disse ao rei que no seu sonho ele tinha visto todos os reinos do mundo, e que também viu um reino mais poderoso o qual os destruiu a todos. Aquele era o Reino de Deus o qual permanece para sempre. O rei ficou satisfeito com as palavras de Daniel. Aos sábios e feiticeiros foi-lhes permitido viver e Daniel foi nomeado governador (dirigente) abaixo do rei sobre toda a Babilónia.

Tudo o que acontece neste mundo está sobre o controle deste Deus Poderoso do qual Daniel falava. Por esta razão não nos devemos voltar para os feiticeiros ou curandeiros, mas somente para Deus. Devemos confiar nele para fazer o que é certo. (SINAL)

Desenho 15: A Imagem De Deus Daniel 3:1-12; Êxodo 20:4,5
Desenho 15: A Imagem De DeusO rei da Babilónia mandou fazer uma enorme estátua de ouro. Ele chamou todos os seus oficiais para virem ver a estátua. O servo do rei então dirigiu o povo, dizendo, "Quando ouvirem o som da música, todos se devem curvar e adorar a estátua de ouro. Qualquer um que não a adorar, será lançado na fornalha ardente." Os amigos de Daniel, Sadraque, Mesach e Abednego, recusaram-se a adorar a imagem. Eles só adoravam a Deus. Eles sabiam o mandamento de Deus que diz, “Não terás outros deuses diante mim. Não farás para ti um ídolo na forma de qualquer coisa em cima no céu ou em baixo na terra ou nas águas abaixo da terra. Não te curvarás perante elas nem as adorarás." Alguns homens foram ao rei e disseram, “…há alguns judeus os quais colocaste sobre os interesses da província da Babilónia - Sadraque, Mesach e Abednego - que não prestam nenhuma atenção a ti, ó rei. Nem servem os teus deuses nem adoram a imagem de ouro que fizeste. (SINAL)

Desenho 16: A Fornalha De Fogo Daniel 3:13-28; Êxodo 20:3-5
Desenho 16: A Fornalha De FogoO rei mandou buscar os três amigos de Daniel. Ele disse-lhes, "Se não adorarem a minha estátua de ouro, serão lançados na fornalha de fogo. Então aí qual será o deus que os pode libertar da minha mão?" Os homens responderam, "O Deus a quem nós servimos pode-nos libertar disso, e pode-nos libertar da tua mão, ó rei. Mas mesmo que ele não o faça, queremos que saibas, ó rei, que não serviremos os teus deuses ou adoraremos a estátua de ouro que fizeste." Portanto Sadraque, Mesach e Abednego foram lançados na fornalha de fogo. Então o rei gritou, "Olhem! Eu vejo quatro homens a andar em volta no fogo, soltos e sem ferimentos, e o quarto parece um filho dos deuses." Quando os três homens saíram para fora do fogo nem sequer estavam queimados. O rei disse, "Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesach e Abednego que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! ... nenhum outro deus pode salvar desta maneira." (SINAL)

Desenho 17: Daniel Ora a Deus Daniel 6:1-13
Desenho 17: Daniel Ora a DeusDaniel tinha muito poder na terra da Babilónia. Alguns dos outros oficiais tinham muita inveja dele. Mas não conseguiram encontrar nenhuma falta nele, porque Daniel obedecia ao rei. Então os inimigos de Daniel foram até o rei e disseram, “O rei deveria decretar uma ordem (fazer uma lei) a qual deve dizer que qualquer um que fizer uma oração a qualquer deus ou homem, durante os próximos trinta, dias excepto a ti ó rei, deverá ser lançado na cova dos leões." O rei concordou com os homens e fez a nova lei. Daniel ouviu acerca da nova lei do rei, mas continuou a orar a Deus três vezes ao dia como fazia antes. Quando os seus inimigos o viram a orar, foram ter com o rei e disseram, "Daniel não está a obedecer à lei que fizeste." (SINAL)

Desenho 18: Daniel Na Cova Dos Leões Daniel 6:14-24
Desenho 18: Daniel Na Cova Dos LeõesO rei não queria que Daniel morresse na cova dos leões, mas ele não podia mudar a lei. Portanto Daniel foi lançado aos leões. Cedo na manhã seguinte, o rei correu para a cova dos leões e gritou, "Daniel, servo do Deus Vivo, será que o teu Deus, ao qual serves continuamente, foi capaz de te livrar dos leões?" E Daniel respondeu, “O meu Deus enviou o seu anjo, e ele fechou a boca dos leões.” O rei ficou muito contente. Daniel foi tirado para fora da cova do leões. Às ordens do rei, os inimigos de Daniel foram atirados aos leões e imediatamente os leões os devoraram.

Não precisamos de ter medo daquilo que os homens nos possam fazer. Devemos confiar no Deus vivo que ajudou Daniel e os seus amigos. Mesmo que os homens nos matem, nós ainda temos esperança, porque Jesus veio de Deus para dar a vida eterna a todos aqueles que o amam e o servem. (SINAL)

Desenho 19: Neemias Perante Um Grande Rei Neemias 1:1-2:7
Desenho 19: Neemias Perante Um Grande ReiNeemias viveu na Babilónia depois do tempo de Daniel. Neemias também era um judeu que confiava em Deus. Neemias era um servo de um grande rei. Um dia, enquanto servia vinho ao rei, o rei disse-lhe, “ Porque a tua face se mostra tão triste …” Neemias estava triste porque Jerusalém, a cidade dos seus antepassados, estava em ruinas e os judeus que lá viviam estavam em grande dificuldade. Então Neemias contou ao rei acerca de Jerusalém e o seu povo, os judeus. Então o rei disse-lhe, "O que é que queres?" Neemias orou em silêncio a Deus, e disse ao rei, "Se agradar ao rei … que me envie à cidade em Judá onde os meus pais estão sepultados para que eu a possa reconstruir." Deus respondeu à oração de Neemias e o rei atendeu ao seu pedido e também lhe deu materiais de construção, e trabalhadores para o ajudar. (SINAL)

Desenho 20: Neemias Examina a Cidade Em Ruínas Neemias 2:11-20
Desenho 20: Neemias Examina a Cidade Em RuínasNeemias e os seus ajudantes viajaram todo o caminho até Jerusalém. Neemias queria primeiro inspeccionar os muros da cidade para ver qual era o estrago; ele andou à volta da cidade. Ele foi durante a noite para que ninguém soubesse o que ele estava ocupado a fazer, porque os inimigos dos judeus tinham ouvido acerca dos planos de Neemias. E eles estavam zangados. Eles não queriam que ninguém ajudasse os judeus. Na manhã seguinte Neemias chamou os judeus e disse, “Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, e não mais estaremos na miséria (sofremos a vergonha).” Ele disse-lhes que Deus estava com ele, e que tinha a permissão (aprovação) do rei da Babilónia. Então os judeus responderam, “Vamos começar a reconstruir.” (SINAL)

Desenho 21: Construindo Os Muros Neemias 3:1-6:19
Desenho 21: Construindo Os MurosOs judeus começaram a trabalhar.
Alguns limparam o lixo enquanto outros construíram os muros, e colocaram as portas. Os inimigos dos judeus ficaram muito zangados. Eles ameaçaram matar os trabalhadores. Então Neemias orou de novo a Deus, porque ele sabia que toda a sabedoria e todo o poder pertencem a Deus. Ele precisou que Deus lhe mostrasse o que devia fazer. Então ele colocou homens armados nos muros para guardarem os trabalhadores. Todos pegaram em armas e preparados para a guerra. Os inimigos não puderam matar Neemias ou os outros judeus. Portanto o trabalho continuou e (em apenas 52 dias) o muro foi reconstruído. (SINAL)

Desenho 22: Esdras Lê a Lei Neemias 8:1-13:31
Desenho 22: Esdras Lê a LeiDepois de os muros estarem completos, os judeus juntaram-se em Jerusalém. Esdras, o sacerdote de Deus, leu-lhes a lei de Deus. Está escrita na Palavra de Deus, a Bíblia. Algumas pessoas começaram a chorar quando ouviram a Palavra de Deus. Eles sabiam que tinham desobedecido a Deus. Essa foi a razão porque Deus permitiu que os inimigos destruíssem a sua cidade. Os judeus queriam-se voltar dos seus caminhos de pecado e voltar viver segundo a vontade de Deus.
Neemias disse ao povo, “Não estejam desolados (não estejam tristes) porque a alegria do Senhor é a nossa força.”

Vocês têm alegria? Deus dá-nos alegria e força espiritual quando conhecemos a Deus e obedecemos à Sua santa Palavra, a Bíblia. Deixe-me contar-lhe como você também pode conhecer o Deus de Neemias. Ele é o único Deus verdadeiro. (SINAL)

Desenho 23: Jesus Na Cruz João 19:17-30
Desenho 23: Jesus Na CruzExiste somente um caminho para conhecer a Deus. Deus enviou o Seu Filho, Jesus, para nos mostrar o caminho. Jesus viveu na terra há muitos anos atrás. Ele fez muitas coisas para ajudar as pessoas e mostrou-nos através do seu exemplo como devemos viver para agradar a Deus. Mas nós não temos seguido o seu exemplo, porque nós não o conhecíamos antes. Todos nós temos pecado contra Deus. Deus castiga o pecador que rejeita a sua Palavra e a sua vontade. Depois da morte dessa pessoa, Deus a envia a ele ou a ela para o inferno, o lugar de sofrimento eterno, longe da presença de Deus. A Palavra de Deus nos ensina que ele fez o primeiro homem do pó da terra, então quando o homem morre os nossos corpos voltam ao pó. Mas o espírito humano, o qual é parte de nós, volta para Deus que o deu. Deus castiga ou recompensa. (SINAL)
Embora Jesus não tenha feito nada de errado na terra, Deus permitiu que homens maus o matassem. Eles o pregaram numa cruz de madeira. Porque Jesus ama todas as pessoas, ele tomou sobre si próprio o castigo pelos pecados de todos. Agora se nos arrependermos, Deus perdoará os nossos pecados para que o possamos conhecer e obedecer-lhe. Para os verdadeiros seguidores de Jesus não haverá castigo depois da morte. Eles irão amá-lo e servi-lo para sempre. (SINAL)

Desenho 24: Jesus Mostra O Caminho Para a Vida Eterna Mateus 7:13-14; João 14:6; Romanos 3:10-23
Desenho 24: Jesus Mostra O Caminho Para a Vida EternaNeste desenho pode ver duas estradas.
Quando as pessoas continuam a desobedecer a Deus, elas estão a andar na estrada grande e larga onde Satanás é o responsável de todo o mal. Esta estrada leva ao lugar do castigo eterno. Cada um que nasce neste mundo entra nesta estrada larga. Isto é verdade para mim e para si. Porque a Palavra de Deus diz, “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que procure a Deus. Todos se desviaram do caminho, ... não há ninguém que faça o que é bom, nem sequer um.” Também está escrito, “...por que todos pecaram e estão separados da glória de Deus, ...” Porque todas as pessoas são pecadoras, todos merecem o castigo de Deus. Mas Deus enviou o seu Filho Jesus para receber o castigo no nosso lugar (em vez de nós). Mas depois disso Deus ressuscitou Jesus da morte e agora ele vive para nos mostrar o caminho de volta a Deus.

Jesus disse, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." Aqueles que seguem o caminho de Jesus, não entrarão no lugar do sofrimento eterno. Nós devemos seguir o caminho de Jesus. Este é um caminho difícil e estreito. E por causa da maldade deste mundo, pessoas sofrem na terra. Mas Jesus está sempre com aqueles que o seguem, para lhes dar força. Para os seguidores de Jesus, há esperança porque o caminho de Jesus conduz ao céu. No céu não há sofrimento, mas alegria e paz eterna. Para todos aqueles que vão para o céu, irão servir e amar a Deus, e estarão na sua presença para sempre. Mas Satanás e todos aqueles que seguem o seu caminho, irão para o inferno, o lugar do sofrimento eterno.
Se você quer deixar o caminho de Satanás e andar no caminho de Jesus que conduz a Deus, você pode orar desta maneira:
“Deus Pai que estás no céu. Eu sou um pecador. Até agora eu seguia a Satanás e estava a ser conduzido segundo os próprios desejos, maus pensamentos e maus hábitos. Por favor perdoa-me.
Obrigado Senhor Jesus por teres morrido na cruz, tomando o castigo dos meus pecados. Obrigado porque o teu sangue me limpa de todos os meus pecados. Senhor Jesus, recebo-te agora como meu Senhor e Salvador.
Obrigado porque através do teu Espírito Santo, tu me dás força para me tornar um filho de Deus e para obedecer à sua Palavra. Em nome de Jesus eu te peço. Amem.”

บันทึกเสียงบทความนี้

GRN has recorded a version of this script in 301 languages and dialects:

AariAcheronAchodeAdele: LowerAekyomAf Maay MaayAfrikaansAhantaAlbanian: KosovaAlbanian, ToskAmharicAnukiArabic, Sudanese Creole: JubaAuhelawaAyta, Mag-AnchiBahasa IndonesiaBahasa IndonesiaBalanta: NagaBandiBangalaBanglaBanglaBangla: ChittagonianBangla: SinghBangla: SylhetiBannaBawmBenchBijago: BubaqueBimobaBishnupria: ManipuriBislamaBorana: GabbraBuhutuBuliBurmeseCantoneseChakma: BangladeshChichewa: ZambiaChinamwangaChin, HakhaChin, MunCriouloDaasanech : EthiopiaDagara: WileDagariDagbaniDangbeDariDariDatooga: BarabayiigaDawawaDholuoDimeDinka: BorDioulaDurumaEnglish: AustraliaEnglish: CanadaEnglish: East AfricaEnglish: East AfricaEweFanteFarefare: TalensiFrafra: NankamFrench: AfricaFulacundaFulfuldeFulfulde: JelgooreFuuta JalonFuuta Jalon: Kabu FulaGaGaro: BangladeshGogodalaGogo [Tanzania]Gogo [Tanzania]GonjaGoran: KosovaGorontaloGourma: CentralGurenne: NabtGusiiHaHaitian CreoleHajongHausaHereroHindiIban: KuchingIban: SibuIcibembaIlchamusJarai: CambodiaJieJola: FognyKachipoKafaKakwa: CongoKanasiKaondeKarakalpakKasemKeapara: AlukuniKhasiaKhmerKhweKibaliKigiryama: GiryamaKihumuKikambaKikongo: MonokutubaKikuyuKikuyu: MberreKilega: IlekaKimeruKimwani: IboKinyarwandaKirundiKissi, KissidougouKissi: Sierra LeoneKisubiKisukumaKok Borok: DebbarmaKongo: LaadiKonjo, CoastalKonkombaKonniKononKono: Sierra LeoneKorankoKpelle, GuineaKrachiKrimKriolKuman!KungKuranko: SengbehKuriaLambaLandorgoh LokoLani: BaratLao: Luang PrabangLausahaLeleLelemiLengoLigbiLimba: WesternLingalaLingombeLomweLugandaLundaLushaiLusogaLuvaleLuyia: BukusuLuyia: LurogoliLuyia: MaramaMaanyanMaasaiMacedonianMahali: BangladeshMahatoMakhuwa: MeettoMalagasy,  MerinaMaleMalo: BangladeshMampruliMandarinMandinkaManinka, KankanManinka, SankaranManjaco: ChurrManoManyaMarmaMe'enMelayu PapuaMendeMixtec, Apasco-Apoala: ApoalaMixteco de MetlatonocMixtec, Western Juxtlahuaca: San Martin PerasMizoMonpa, TawangMooreMovimaMruchaMundari: BangladeshMurleMurungNandi: KipsigisNepaliNgajuNorthern SothoNuniNyamweziNyaturuNyilambaNyishi: East KamengOriya: Southern OriyaOrmaOromo: WellegaOtetelaPapelPasemahPijinPokomo: LowerPokot: EastPortuguese: BrasilPortuguese: MozambiquePunjabiQuechua, Arequipa: La UnionQuechua, Cuzco: CayllomaRendilleRishiRomanianRunyankoleRussianSadriSaliba: LogeaSamburuSamo, SouthernSantali: BangladeshSaraikiSegejuSehwiSena MozambiqueSenoufo, SiciteSerawaiSesothoSherbro: ShengeShiShimaoreShonaSiloziSinhaleseSirionoSisaala: GelibagiliSisaala, TumulungSlovakSlovenianSomaliSonghai, GaoSossoSpanish: Latin AmericaSubaSundaSwahili, CongoSwahili: KenyaSwahili: KenyaSwahili: TanzaniaTaitaTakwaneTamajeq: East TawallemetTamashequeTamilTampulmaTangsaTawalaTchokossiTelugu: BangladeshTemneThai: CentralThonchongaTigrinyaTok PisinTomaTonga: MalawiTonga: PlateauTrinitarioTrinitarioTripuraTsamaiTsongaTswanaTumbukaTuriTurkanaTurkmenTwi: AsanteUbirUmbunduUraoUrduUzbek, NorthernVaglaVendaVietnamese: SouthWaliWantoat GroupWolaniWolof, GambianXhosaXirimaYalankaYalunka: SulimaYao: MalawiZandeZarmaZulu