A vida vitoriosa

Garis besar: On recognising the enemy and resisting him. Need of living by God's Word, avoiding evil, confessing sin and walking in obedience. Materialism a danger. Trials and suffering allowed to strengthen us.

Nomor naskah:236
Bahasa:Portuguese
Tema:Materialism; Cleanse, purify; Separation from sin; Love of God; Temptation; Spiritual Growth; Satan (the devil)
Pengunjung:New Christian
Gaya:Monolog
Jenis:Bible Stories & Teac
Kecanggihan:General
Tujuan:Teaching
Kutipan Alkitab:Paraphrase
Status:Approved

Naskah ini adalah petunjuk dasar untuk menerjemahkan dan merekam ke dalam bahasa-bahasa lain. Naskah ini harus disesuaikan seperlunya agar dapat dimengerti dan sesuai bagi setiap budaya dan bahasa yang berbeda. Beberapa istilah dan konsep yang digunakan mungkin butuh penjelasan lebih jauh, atau diganti atau bahkan dihilangkan.

Isi Naskah

Irmaos, vamos pensar um pouco no que acontece depois que crermos em Cristo Jesus como nosso Salvador. No principio, parece que temos encontrado uma vida fácil e suave, e que nada de mal nos acontecerá mais. Mas, tris-temente, isso nao é o caso, e percebemos logo que temos um forte inimigo, Satanás.

Ele está sempre tentando-nos á fazer o mau. Ele é trapaceiro, e pelo engano nos leva a fazer aquilo que nao deve-mos. A Palavra de Deus chama Satanás por dois nomes. Ele é chamado, "o enganador," e, "a serpente," nos mos-trando a espécie de inimigo que ele é.

Nao devemos prestar atençao aos pensamentos que Satanás coloca nas nossas mentes, e sim, devemos meditar, e pensar na Palavra de Deus, a instruçao do nosso Pai Celeste.

A Palavra de Deus diz, "Sede sóbrios e vigilantes, porque O diabo vosso adversário, anda em derredor, como leao que ruge, procurando alguém para devorar. Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofri-mentos iguais aos vossos estao se cumprindo na vossa irmandade espalhado pelo mundo." Pois Deus nos dará auxilio depois de termos so-frido um pouquinho. Ele quer nos fortalecer, nos edificando para que sejamos fortes, resistindo o mau.

Os que amam a Deus procuram sempre evitar o mau, aquilo que desagrada a Deus. Deus nos admoesta para fugir do pecado, porque Ele o odeia. Se estamos andando nas trevas, cometendo pecado, e dizemos que amamos a Deus, mentimos, e nao praticamos a verdade. Porem, se confessarmos os nossos pecados, Jesus Cristo nos perdoará os nossos pecados, e nos purificará de toda injustiça. Se verdadeira-mente amamos a Deus, certamente obedeceremos a Sua Palavra.

Existem muitos que ouvem a Palavra de Deus, mas logo se esquecem do que ouviram porque estao sempre procu-rando ganhar mais coisas materiais. Estao imaginando como poderao aumentar os seus rebanhos, possuir mais ter-ras, em fim, ficar mais ricos. Eles pensam tanto em suas possessoes materiais, que a Palavra de Deus nao tem pro-veito algum nas suas vidas. Eles deveriam lembrar que um dia Deus destruirá essa terra, e tudo que nela ha. Mas aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam Deus levara ao Céu para morar com Ele eternamente.

Enquanto vivermos neste mundo deveremos viver de tal modo que a nossa vida agrada a Deus. Deus é soberano em tudo, e até quando Ele nos deixa passar por provaçoes e problemas, devemos confiar nele, pois por intermedio das tribulaçoes, aprendemos mais sobre o amor que Cristo nos mostrou. E vemos o Seu poder operando em nosso favor. Cristo nunca nos deixara, mas estará sempre pronto para nos ajudar, duma vez que pertencemos a Ele.

Ref. I Ped. 5:8,9