Um mediador entre Deus e os homens

Garis besar: Explains our need of a mediator. Illustration of the fight between the saltwater people and the bush people. They found a mediator related to both groups who could bring them together. Application: our enmity with God. Jesus, the mediator, born of Mary, truly man, truly God. His atonement. Invitation.

Nomor naskah:259
Bahasa:Portuguese
Tema:Saviour of Sinful Men; Mediator; Sacrifice / Atonement; Peace with God
Pengunjung:Catholic
Gaya:Monolog
Jenis:Allegory
Kecanggihan:Simple
Tujuan:Evangelism
Kutipan Alkitab:Paraphrase
Status:Approved

Naskah ini adalah petunjuk dasar untuk menerjemahkan dan merekam ke dalam bahasa-bahasa lain. Naskah ini harus disesuaikan seperlunya agar dapat dimengerti dan sesuai bagi setiap budaya dan bahasa yang berbeda. Beberapa istilah dan konsep yang digunakan mungkin butuh penjelasan lebih jauh, atau diganti atau bahkan dihilangkan.

Isi Naskah

O Livro de Deus nos diz que há só um Deus verdadeiro. No principio Deus criou os céus, e a terra. Mais tarde Ele mandou um Homem para ser Mediador entre Deus e o homem pecaminoso para nos trazer paz. Esse homem foi Jesus Cristo. Ele se entregou para morrer pela humanidade pecaminosa, para os levar de volta a Deus. Deus é santo. Deus odeia o pecado. Mas todos somos pecadores contra Deus. Temos quebrado Suas leis, e somos Seus inimigos. E por isso que precisamos de alguém para estar entre nos e o Santo Deus, para fazer as pazes, e nos levar de volta a Deus.

Nos somos inimigos de Deus porque quebramos Suas leis. Nao podemos nos achegar-nos a Deus porque Ele e Santo, e nós somos imundos por causa do pecado. Mas Deus nos ama. Por isso Ele mandou Jesus a terra. Jesus nasceu de Maria, uma virgem, e tomou a nossa semelhança. Ele se fez homem. Ora, Jesus tem dois lados. Ele é verdadeiramente Deus, e também é verdadeiro homem. Ele veio entre Deus e o homem, para nos levar de volta a Deus. Mas Deus requer uma oferta de paz pelos nossos pecados. Por isso, Jesus deu a Sua vida na cruz por nos. Nos nao temos nada que possamos oferecer como oferta de paz para Deus. Mas Jesus se fez uma oferta de paz para você e para mim, quando morreu na cruz. Ele derramou todo Seu sangue, morrendo na cruz para nos trazer de volta a Deus. Agora o caminho esta aberto para que possamos voltar a Deus.

Se aceitarmos hoje, Jesus como nosso Salvador e Mestre, nao somos mais inimigos de Deus. Jesus morreu pelos nossos pecados para fazer as pazes entre nós e Deus. Mas uma coisa terás de fazer, tens de aceitar Jesus como teu Salvador e Senhor. Se nao fazeres isto, certamente pereceras. Decide agora. O que fará? Peça a Jesus para entrar no teu coraçao. Se assim fizeres, Ele nao te rejeitará. Ele entrará na tua vida e lhe dará a vida eterna, e terás paz com Deus. Será melhor vir a Jesus hoje.