Todos hao de aparecer perante Deus

Garis besar: Focuses on the sinfulness of man and the holiness of God; His perfect holiness, mercy, justice. The day of judgment; escape from eternal death through Christ.

Nomor naskah:163
Bahasa:Portuguese
Tema:Jesus, Our Substitute; Love of God; Saviour of Sinful Men; Nature, character of God; Repentance; Sacrifice / Atonement; Faith, trust, believe in Jesus; Judgement; Shame; Heart, soul of man; Assurance
Pengunjung:Muslim; General
Gaya:Monolog
Jenis:Analogy
Kecanggihan:General
Tujuan:Evangelism
Kutipan Alkitab:Direct
Status:Approved

Naskah ini adalah petunjuk dasar untuk menerjemahkan dan merekam ke dalam bahasa-bahasa lain. Naskah ini harus disesuaikan seperlunya agar dapat dimengerti dan sesuai bagi setiap budaya dan bahasa yang berbeda. Beberapa istilah dan konsep yang digunakan mungkin butuh penjelasan lebih jauh, atau diganti atau bahkan dihilangkan.

Isi Naskah

Salomao declarou: "Aquele que confia no seu próprio coraçao é um tolo." Jó disse: "Quem pode tirar uma coi-sa limpa de um lugar sujo? Ninguém." Pode um ovo de gaviao produzir uma pomba? Pode um espinheiro pro-duzir uvas? Nunca.' Nem pode o coraçao natural do homem produzir material totalmente santo, real paz, ou a segurança de ter alcançado o favor divino. O coraçao natural é corrupto e mau demais para produzir tais bên-çaos. Duvidas disto? Se duvidas, pergunte a si próprio se podias olhar nos rostos de teus amigos se todos os teus pensamentos durante a vida toda fossem escritos na tua face, e ainda ter paz no coraçao? Se tens vergonha de comparecer assim perante teus amigos, como vais encarar um Santo e Justo Deus?

Deus é perfeito em todo sentido. Ele é perfeito em todos Os Seus atributos. Ele é perfeito na Sua santidade. É perfeito em Sua misericórdia e compaixao. Poderia a Justiça perfeita menosprezar o pecado? Poderia a perfeita santidade de Deus deixar algo impuro entrar na Sua presença? Nunca! Jamais! É por isso que por terem feito um só pecado, Adao e Eva foram expulsos da presença de Deus. E nos? Salomao declarou, "Deus julgara toda obra com toda coisa secreta, quer seja boa, quer seja ma," Deus é aquele que é Verdade, e certamente ha de cumprir Sua palavra. Toda pessoa vai ter de se apresentar perante Deus no dia do juízo. Todo e qualquer peca-do terá de ser tratado em justiça perfeita. No evangelho esta escrito, "O salário do pecado é a morte." Morte nao somente do corpo como também da alma. Este tipo de morte é (estar separado eternamente de Deus) a se-paraçao eterna de Deus. -

Mas o amor de Deus fez um meio de escape desta morte eterna. Em Sua misericórdia Deus mandou Jesus Cristo, para ser o nosso repre-sentante é morrer em nosso lugar, para tomar a nossa culpa. Ele veio morrer na cruz para que o pecado possa ser julgado no Seu próprio corpo, para que nos possamos ser perdoados com justi-ça.

Aqueles que arrependem-se de seus pecados e confiam em Jesus (o Messias) (nosso mediador), E o Seu sacrifí-cio, podem confiar em sua palavra. Jesus diz, "Em verdade, em verdade vos digo, aquele que ouve a Minha palavra, e crê naquele que Me enviou, tem a vida eterna, e nao entrara no juízo, mas passou da morte para a vida."
0 Senhor Jesus vive hoje na presença de Deus, e te salvara da morte eterna da tua alma, se confiares nEle agora.


Ref. Pro. 28:26; Jo. 14:4; Ec. 12:4; Ro. 6:23; Jo. 5:24