O poder para viver certo

Grandes lignes: Power to Live Right. Summarizes Romans 8 and gives short invitation.

Numéro de texte:315
Langue:Portuguese
Thème:Fruit of the Spirit; New Nature; Holy Spirit; Victory; Forgiveness; Faith, trust, believe in Jesus; Shame
Audience:Animist; New Christian; Christian
Style:Monolog
Genre:Sermon--expository
Compréhension:General
Objectif:Teaching
Citation biblique:Paraphrase
Statut:Approved

Ce texte est la directive de base pour la traduction et l'enregistrement dans des langues étrangères. Il devrait être adapté selon différentes cultures pour garder sa pertinence. Certains termes peuvent être ajoutés ou retirés pour parfaire le résultat.

Corps du texte

Sumario de Romanos I - VIII

Este é o lado quatro. No capitulo oito desta carta aprendemos como Jesus nos liberta do pecado. Ele nos liberta pelo poder do Espirito Santo (Espirito de Deus) que habita em nossos coraçoes (dentro de nós). Ele diz que no po-der do Espirito Santo, Ele tem nos libertado da escravidao do pecado. Quando recebemos a Jesus como nosso Mestre, Ele nos deu um coraçao novo. Ele nos deu este coraçao novo e bom para que pudéssemos amar a Deus. O Espirito Santo nos da o poder para viver certo. E quando confiamos em Jesus, o Espírito Santo nos fortalece para nao pecar. Mas se deixarmos algum pecado penetrar e ficar em nossos coraçoes, entristecemos o Espirito Santo, e perdemos Seu poder em nossas vidas. Caímos no pecado e nao conseguimos viver vidas boas e certas. Temos de confessar nosso pecado a Deus e pedir que Jesus nos perdoe. Ele nos levantara, e voltaremos a viver no poder do Espirito de novo. Seremos fortes novamente para produzir bons frutos para Deus. O fruto do Espirito de Deus, é : Amor, alegria, paz, bondade, falando a verdade.

Paulo nos conta que quando confiamos em Jesus, Deus se torna nosso Pai. Somos Seus filhos. Deus nos adotou em Sua família. Um dia ha de nos levar para Seu lugar no Céu. La veremos o que Ele tem preparado para o Seu povo. Será muito alem do que podemos imaginar, ou pensar. Mas nesta terra, Deus tem nos avisado para esperar tempos difíceis. Tudo que enfrentaremos na vida, nao será fácil. Haverá tempos de dificuldades, alguns crentes passarao tempos de fome, e outros experimentarao tempos de guerra. Uns Crentes conhecerao o que e sofrer e passar doen-ças. Outros enfrentarao perseguiçoes dos nao crentes (incrédulos). Mas Deus promete estar conosco nesses tempos difíceis. O Espirito Santo nos ensinara como orar em cada situaçao. Nos ensinará mais a respeito do Senhor Jesus. O Senhor sempre ha de nos guiar. Ele importa-Se muitíssimo conosco. Quando seguimos a Jesus, nao poderemos perder. Nao ha dificuldade que nos separara do amor de Deus. Conhece-mos Seu amor para conosco por intermedio de Jesus Cristo. Nosso Deus nunca ha de nos deixar ou de nos desamparar.

Estes sao os ensinos que Deus tem para todos os Crentes em todo lugar. Vamos ser sábios e fazer o que Deus nos manda. Se nao tens chegado a Jesus com teu fardo de pecado, venhas agora Nao esperes Nao deixes que Satanás te impeça de vir. Pedes a Jesus para tomar todos teus pecados e habitar em teu coraçao. Deixes Jesus ser teu Mestre, hoje. Vamos aceitar Suas palavras e obedece-las. Vamos procurar agradar a Deus cada dia. Entao nao passaremos vergonha quando Ele voltar.