Noé

Grandes lignes: The story of Noah. God will punish our sins.

Numéro de texte:095
Langue:Portuguese
Thème:Deliverance; Repentance; Salvation; Judgement; People of God
Audience:General; Western
Style:Monolog
Genre:Bible Story
Compréhension:General
Objectif:Evangelism
Citation biblique:None
Statut:Approved

Ce texte est la directive de base pour la traduction et l'enregistrement dans des langues étrangères. Il devrait être adapté selon différentes cultures pour garder sa pertinence. Certains termes peuvent être ajoutés ou retirés pour parfaire le résultat.

Corps du texte

Há muito tempo os descendentes de Adao e Eva tornaram-se extremamente maus. Deus disse, "Terei de destruir todos eles porque sao tao per-versos e maus." Só havia um homem que obedecia a Deus. Seu nome era Noé. Deus disse a Noé:
"Fala a esse povo, e diga-lhes que mandarei um terrível julgamento sobre eles. Enviarei um grande diluvio por causa do seu estado pecaminoso. Diga-lhes para se arrependerem e converterem-se dos seus maus caminhos".
Disse Deus ainda a Noé, "Construa um grande barco. Quando vier o diluvio, tu e a tua família entrem no barco e estarao seguros".

Noé começou a construçao da arca. (3 Seg.) Todo o tempo falava ao povo que viria um diluvio, e porque viria. Mas somente riam dele(3 seg.). Continuaram nos seus caminhos errados, e nao arrependeram-se. Chegou entao a hora e Deus disse a Noé:
"Ajunta a tua família, e um par de cada espécie de animal, e leva-os para dentro da arca".
Oh! Que barulho faziam! (8 seg.) Entao Deus mesmo fechou a porta. Depois choveu, e choveu. (3 seg.)

O povo, apavorado, batia na porta. Chamaram, "Noé! Noé! abre a porta! abre a porta"! (batendo e gritando) Mas Noé respondeu, "É tarde demais, Deus fechou a porta".
O diluvio cobriu toda a face da terra. Todas as pessoas perversas morreram afogadas. Mas Noé e a sua família estavam seguros e salvos no barco. Eles tinham confiado em Deus.
Hoje, também existe no mundo muita gente perversa como no tempo de Noé. Eles roubam, mentem, jogam, enganam, e etc.(listar pecados locais). Os seus pecados os separam de Deus. Deus os chama ao arrependimento e podem ser salvos como Noé e a sua família foram salvos. mas muitos nao dao ouvidos.

Deus é santo. Ele odeia as coisas más, e punirá o pecado. Um outro julgamento está se aproximando. Este será muito pior do que o diluvio no tempo de Noé. Depois da morte os pecadores irao para o inferno.
Mas nao é o desejo de Deus que alguém vá para o inferno. Ele tem pro-videnciado o meio pelo qual os homens sejam livres do inferno. Ele mesmo veio a terra, e tomou a forma de homem. Ele é o Senhor Jesus Cristo. Tomou o castigo que era nosso, e abriu a porta ao Céu para nós. Podemos voltar a Deus.

A família de Noé entrou pela porta do barco e foram salvos. Assim mesmo Jesus é a porta da salvaçao para você. Arrependa-se dos seus pecados. Confesse-os Deus. Converta-se dos seus pecados. Deus está aguardando que você o chame.
Diga-lhe, "O Deus, eu tenho muitos pecados. Me perdoe por favor. Me salva do grande julgamento. Eu creio em Jesus como Seu Filho e meu Salvador. Obedecerei as Suas palavras. Ouça-me por amor de
Jesus, Amém".