A palavra de Deus

Esquema: Explanation of origin of the Bible. Different quotes on guidance; the Word; keeping God's commands; doers not hearers only; abiding. Presupposes background knowledge.

Número de guión:253
Idioma:Portuguese
Tema:Obedience; Prayer, petition; Word of God (the Bible); Abiding in Christ
Audiencia:General; New Christian
Estilo:Monolog
Tipo:Sermon--topical
Sofisticación:Simple
Propósito:Pre-evangelism; Teaching
Citación Biblica:Direct
Estado:Approved

Este guión es una guía básica para la traducción y grabación en otros idiomas. Debe ser adaptados a diferentes culturas e idiomas para que sea relevante a cada área donde se utiliza. Algunos términos y conceptos utilizados pueden necesitar una explicación más detallada o incluso omitirse en diferentes culturas.

Guión de texto

Ha muito tempo Deus queria que a Sua Palavra fosse escrita. Entao Ele mandou certos homens escrevê-la. As Suas escritas foram ajuntadas, e juntas sao chamadas a Bíblia. Na Bíblia, a Palavra de Deus, Deus nos dá certas normas para vivermos vidas que O agradam, instruçoes para que vivamos vidas boas.

Na Bíblia um certo homem pergunta, "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?" E logo vem a resposta, "Observando-o segundo a Tua Palavra." A Bíblia também nos conta, "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos." Assim achamos um caminho para a vida, um caminho livre do mal.

Um dos homens que escreveu a Palavra de Deus, disse a Deus, "Guardo no coraçao as Tuas palavras, para nao pe-car contra Ti." Se damos um lugar nos nossos coraçoes e mentes para a Palavra de Deus, entao evitamos tudo aquilo que desagrada a Deus.

O apóstolo Paulo era um dos homens que escreveu a Palavra de Deus. Ele também ensinou-a para muitos, viajando bem longe para fazer isso. As vezes permaneceu vários anos num lugar só ensinando ate que o povo tinha aprendido bem as mensagens da Palavra de Deus. Certa vez ele disse, "A Bíblia e a Palavra de Deus, e útil para o ensino, para a repreensao, para a correçao, para a educaçao na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."

O apóstolo Joao também escreveu na Bíblia. Ele disse, "Se amarmos a Deus cumpriremos os Seus mandamentos, os quais nao sao pesados." E verdade, amigos, todos nós que amamos a Deus, como o nosso Pai Celestial, cum-primos aquilo que Ele manda, pois Ele é o nosso Pai.

Tiago, outro homem, escreveu assim: "Tomai-vos pois, praticantes da Palavra, e nao somente ouvintes, enganando-vos a vos mesmos... e aquele que considera atentamente na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, nao sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bemaventurado no que realizar."

Na Bíblia também se encontram as palavras de Jesus. Ele disse, "Se permanecerdes em Mim e as Minhas palavras permanecerem em vos, pedireis o que quiserdes, e vos será feito."

Ref. Sa. 119:9, 105, 111; II Tim. 3:16, I Jo. 5:3; Tiago. 1:22,25, Jo. 15:7