O que é um amigo?

Esquema: Contrasts earthly shallow friendships with the Friend who gave His life for His friends to rescue from the deceptive traditions of Satan. Illustration of a person with snakebite wanting a friend with medicine rather than one with kind words. Be Jesus' friend and go to heaven.

Número de guión:231
Idioma:Portuguese
Tema:Love of God; Saviour of Sinful Men; Leaving old way, begin new way
Audiencia:Animist; General
Estilo:Monolog
Tipo:Analogy
Sofisticación:General
Propósito:Evangelism
Citación Biblica:Paraphrase
Estado:Approved

Este guión es una guía básica para la traducción y grabación en otros idiomas. Debe ser adaptados a diferentes culturas e idiomas para que sea relevante a cada área donde se utiliza. Algunos términos y conceptos utilizados pueden necesitar una explicación más detallada o incluso omitirse en diferentes culturas.

Guión de texto

Existem muitas pessoas no mundo que dizem ser nossos amigos. O que significa esta palavra amigo? As pessoas respondem; Um amigo e uma pessoa que me trata bem, e me da tudo que lhe peço. Um amigo e quem me traz pre-sentes quando vem me visitar. Me empresta dinheiro quando preciso. Um amigo e quem me visita cada dia. Um amigo e certa pessoa em quem tenho confiança, a quem posso contar qualquer segredo e saber que ele nao ira re-peti-lo, ou dizer algo ruim a meu respeito.

Sabes o que diz a Palavra de Deus? "Ninguém tem maior amor do que este: de dar a própria vida em favor de seu amigo." Só existe um amigo que fez isto para nos, porque ele era um amigo verdadeiro. Esta pessoa foi Jesus. Sa-bia que éramos maus. Sabia que Deus iria nos punir. Sabia que Satanás estava nos contando varias mentiras para que crêssemos que as nossas tradiçoes eram a verdade. Jesus sabia que se seguíssemos as tradiçoes, e nao andás-semos conforme a Palavra de Deus, iríamos todos ao inferno quando morrêssemos, pen-sando que estávamos indo para o Céu.

Jesus nos amou de tal maneira que tomou nosso castigo (o castigo de Deus para nos) morrendo para que pudésse-mos crer nele e deixar o diabo e as tradiçoes e seguir o caminho do verdadeiro Deus.

Se estiver no mato, e uma cobra te picar, e sabe que morrerá, o que prefere, um amigo que sempre lhe dava o que desejava, e que sempre lhe visitava, ou, um que tinha o remédio próprio pela picada da cobra, da qual estava mor-rendo? Qual preferia, um amigo que sempre te trata bem, e nao fala nada de mal a seu respeito, ou, um que lhe mostra como escapar do diabo, e suas ciladas, para seguir Jesus e andar no caminho de Deus?

"Porém, eu e a minha casa (família), nós escolheremos Jesus e a vida eterna." As amizades deste mundo duram pouco tempo, mas a amizade de Jesus e eterna.

("Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos se fazeis o que eu vos mando.")

Se O pedires, Ele será teu amigo e te ajudará todo dia. E quando morreres, Ele te levará a Sua morada no Céu. Ele está lá preparando um lugar para os Seus amigos. Lá existe grande alegrias, e nunca haverá sofrimento, tristeza ou morte.
Ref. (Jo. 15:13,14)