Todos hao de aparecer perante Deus

Esquema: Focuses on the sinfulness of man and the holiness of God; His perfect holiness, mercy, justice. The day of judgment; escape from eternal death through Christ.

Número de guión:163
Idioma:Portuguese
Tema:Sacrifice/Atonement; Repentance; Nature, character of God; Judgement; Love of God; Saviour of Sinful Men; Jesus, Our Substitute; Faith, trust, believe in Jesus; Shame; Heart, soul of man; Assurance
Audiencia:Muslim; General
Estilo:Monolog
Tipo:Analogy
Sofisticación:General
Propósito:Evangelism
Citación Biblica:Direct
Estado:Approved

Este guión es una guía básica para la traducción y grabación en otros idiomas. Debe ser adaptados a diferentes culturas e idiomas para que sea relevante a cada área donde se utiliza. Algunos términos y conceptos utilizados pueden necesitar una explicación más detallada o incluso omitirse en diferentes culturas.

Guión de texto

Salomao declarou: "Aquele que confia no seu próprio coraçao é um tolo." Jó disse: "Quem pode tirar uma coi-sa limpa de um lugar sujo? Ninguém." Pode um ovo de gaviao produzir uma pomba? Pode um espinheiro pro-duzir uvas? Nunca.' Nem pode o coraçao natural do homem produzir material totalmente santo, real paz, ou a segurança de ter alcançado o favor divino. O coraçao natural é corrupto e mau demais para produzir tais bên-çaos. Duvidas disto? Se duvidas, pergunte a si próprio se podias olhar nos rostos de teus amigos se todos os teus pensamentos durante a vida toda fossem escritos na tua face, e ainda ter paz no coraçao? Se tens vergonha de comparecer assim perante teus amigos, como vais encarar um Santo e Justo Deus?

Deus é perfeito em todo sentido. Ele é perfeito em todos Os Seus atributos. Ele é perfeito na Sua santidade. É perfeito em Sua misericórdia e compaixao. Poderia a Justiça perfeita menosprezar o pecado? Poderia a perfeita santidade de Deus deixar algo impuro entrar na Sua presença? Nunca! Jamais! É por isso que por terem feito um só pecado, Adao e Eva foram expulsos da presença de Deus. E nos? Salomao declarou, "Deus julgara toda obra com toda coisa secreta, quer seja boa, quer seja ma," Deus é aquele que é Verdade, e certamente ha de cumprir Sua palavra. Toda pessoa vai ter de se apresentar perante Deus no dia do juízo. Todo e qualquer peca-do terá de ser tratado em justiça perfeita. No evangelho esta escrito, "O salário do pecado é a morte." Morte nao somente do corpo como também da alma. Este tipo de morte é (estar separado eternamente de Deus) a se-paraçao eterna de Deus. -

Mas o amor de Deus fez um meio de escape desta morte eterna. Em Sua misericórdia Deus mandou Jesus Cristo, para ser o nosso repre-sentante é morrer em nosso lugar, para tomar a nossa culpa. Ele veio morrer na cruz para que o pecado possa ser julgado no Seu próprio corpo, para que nos possamos ser perdoados com justi-ça.

Aqueles que arrependem-se de seus pecados e confiam em Jesus (o Messias) (nosso mediador), E o Seu sacrifí-cio, podem confiar em sua palavra. Jesus diz, "Em verdade, em verdade vos digo, aquele que ouve a Minha palavra, e crê naquele que Me enviou, tem a vida eterna, e nao entrara no juízo, mas passou da morte para a vida."
0 Senhor Jesus vive hoje na presença de Deus, e te salvara da morte eterna da tua alma, se confiares nEle agora.


Ref. Pro. 28:26; Jo. 14:4; Ec. 12:4; Ro. 6:23; Jo. 5:24