Noé

Esquema: The story of Noah. God will punish our sins.

Número de guión:095
Idioma:Portuguese
Tema:Salvation; Deliverance; Repentance; Judgement; People of God
Audiencia:General; Western
Estilo:Monolog
Tipo:Bible Story
Sofisticación:General
Propósito:Evangelism
Citación Biblica:None
Estado:Approved

Este guión es una guía básica para la traducción y grabación en otros idiomas. Debe ser adaptados a diferentes culturas e idiomas para que sea relevante a cada área donde se utiliza. Algunos términos y conceptos utilizados pueden necesitar una explicación más detallada o incluso omitirse en diferentes culturas.

Guión de texto

Há muito tempo os descendentes de Adao e Eva tornaram-se extremamente maus. Deus disse, "Terei de destruir todos eles porque sao tao per-versos e maus." Só havia um homem que obedecia a Deus. Seu nome era Noé. Deus disse a Noé:
"Fala a esse povo, e diga-lhes que mandarei um terrível julgamento sobre eles. Enviarei um grande diluvio por causa do seu estado pecaminoso. Diga-lhes para se arrependerem e converterem-se dos seus maus caminhos".
Disse Deus ainda a Noé, "Construa um grande barco. Quando vier o diluvio, tu e a tua família entrem no barco e estarao seguros".

Noé começou a construçao da arca. (3 Seg.) Todo o tempo falava ao povo que viria um diluvio, e porque viria. Mas somente riam dele(3 seg.). Continuaram nos seus caminhos errados, e nao arrependeram-se. Chegou entao a hora e Deus disse a Noé:
"Ajunta a tua família, e um par de cada espécie de animal, e leva-os para dentro da arca".
Oh! Que barulho faziam! (8 seg.) Entao Deus mesmo fechou a porta. Depois choveu, e choveu. (3 seg.)

O povo, apavorado, batia na porta. Chamaram, "Noé! Noé! abre a porta! abre a porta"! (batendo e gritando) Mas Noé respondeu, "É tarde demais, Deus fechou a porta".
O diluvio cobriu toda a face da terra. Todas as pessoas perversas morreram afogadas. Mas Noé e a sua família estavam seguros e salvos no barco. Eles tinham confiado em Deus.
Hoje, também existe no mundo muita gente perversa como no tempo de Noé. Eles roubam, mentem, jogam, enganam, e etc.(listar pecados locais). Os seus pecados os separam de Deus. Deus os chama ao arrependimento e podem ser salvos como Noé e a sua família foram salvos. mas muitos nao dao ouvidos.

Deus é santo. Ele odeia as coisas más, e punirá o pecado. Um outro julgamento está se aproximando. Este será muito pior do que o diluvio no tempo de Noé. Depois da morte os pecadores irao para o inferno.
Mas nao é o desejo de Deus que alguém vá para o inferno. Ele tem pro-videnciado o meio pelo qual os homens sejam livres do inferno. Ele mesmo veio a terra, e tomou a forma de homem. Ele é o Senhor Jesus Cristo. Tomou o castigo que era nosso, e abriu a porta ao Céu para nós. Podemos voltar a Deus.

A família de Noé entrou pela porta do barco e foram salvos. Assim mesmo Jesus é a porta da salvaçao para você. Arrependa-se dos seus pecados. Confesse-os Deus. Converta-se dos seus pecados. Deus está aguardando que você o chame.
Diga-lhe, "O Deus, eu tenho muitos pecados. Me perdoe por favor. Me salva do grande julgamento. Eu creio em Jesus como Seu Filho e meu Salvador. Obedecerei as Suas palavras. Ouça-me por amor de
Jesus, Amém".