Olhe, Escute & Viva Livro 1

Outline: Adam, Noah, Job, Abraham. 24 sections. It has a picture book to go along with the recording.

Script Number:418
Language:Portuguese: Mozambique
Theme:Creation; Multiple themes
Audience:General
Style:Monolog
Genre:Bible Story
Sophistication:General
Purpose:Teaching
Bible Quotation:Direct
Status:Publishable

Script Text

Lado A Começando Com Deus

INTRODUÇÃO

Saudações!
Venham e aprendam sobre algumas das primeiras pessoas que viveram na Terra.
A maneira em que Deus procedia com elas, podem-nos ensinar muito acerca Dele próprio.
Olhem para os desenhos no livro vermelho enquanto escutem a cassete.
Olhem para o desenho seguinte quando ouvirem este som. (Sinal)

Desenho 1: Adão E Os Animais

Desenho 1: Adão E Os Animais

Génesis 1:1 - 2:14

Há somente um Deus. Ele é Espírito. Ele conhece todas as coisas e está em todo o lugar. No princípio só existia Deus; além de Deus não existia nenhuma outra criatura vivente. O mundo, tal como nós o conhecemos hoje, não existia. Deus criou todas as coisas. Primeiro Ele criou a luz. Depois, Deus criou o céu, as nuvens e a terra. Ele fez divisão entre o mar e a terra seca, e as plantas começaram a crescer. Depois, Deus criou o sol, a lua e as estrelas. Ele criou todas as criaturas viventes na terra e no mar. O homem neste desenho é Adão. Ele foi o primeiro homem que existiu. Deus o fez do pó da terra. Ele fez o homem à sua própria imagem. Deus fez o homem para o conhecer (Deus), (para que o espírito do homem pudesse ser um com o Espírito de Deus).Todos os pensamentos e desejos do homem estavam de acordo com os pensamentos e desejos de Deus, e ele andava com Deus. (SINAL)

Desenho 2: Uma Esposa Para Adão

Desenho 2: Uma Esposa Para Adão

Génesis 1:27-28; Génesis 2:15-25

Deus colocou Adão num lindo jardim chamado Éden e disse-lhe para cuidar dele. Havia ali árvores de todas as espécies, incluindo a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, e a Árvore da Vida. Deus permitiu que Adão encontrasse os nomes para todos os animais e pássaros. De todas as criaturas havia macho e fêmea. Elas não tinham medo do homem, e não lhe faziam nenhum mal. Mas não havia uma companheira (fêmea) apropriada para Adão. Portanto, Deus criou uma mulher como companheira para Adão. Deus fez Adão cair num sono profundo. Ele tirou numa costela do lado de Adão. Dessa costela, Deus fez a mulher. Deus levou-a ao homem. O homem e a mulher estavam nus, mas não se envergonhavam. Conversavam com Deus como amigos. Não havia tristeza, morte ou mal algum naquele lugar maravilhoso. (SINAL)

Desenho 3: A Serpente No Jardim

Desenho 3: A Serpente No Jardim

Génesis 2:16-17; Génesis 3; Isaías 14:12

Deus ordenou a Adão: "Podes comer livremente de qualquer árvore do jardim, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, pois no dia em que comeres dela, certamente morrerás." Mas, Satanás enganou a mulher de Adão. Satanás era um anjo de Deus, mas rebelou-se contra Deus, que o tinha criado. Ele queria ser maior do que Deus. Assim, Deus o expulsou do céu, e Satanás tornou-se inimigo de Deus, e do homem que Deus tinha criado. Satanás, o perverso, aproximou-se da mulher disfarçado numa bonita serpente. Ele enganou-a dizendo que não morreria, se comesse do fruto proibido. A mulher comeu e deu algum do fruto a Adão. Assim que comeram sabiam que estavam nus. Eles compreenderam que tinham desobedecido a Deus e a sua comunhão com Deus já não era a mesma. Cobriram-se com folhas e tentaram esconder-se de Deus. (SINAL)

Desenho 4: Adão E a Sua Esposa Expulsos Do Jardim

Desenho 4: Adão E a Sua Esposa Expulsos Do Jardim

Génesis 3:14-24

Aqui no desenho vemos o que aconteceu depois que Adão e sua esposa desobedeceram a Deus. Deus tinha que os castigar por terem desobedecido à sua ordem, mas primeiro Deus disse à serpente,
" Porque fizeste isso, amaldiçoada serás sobre todos os animais domésticos e selvagens!" A partir daquele momento, Satanás tornou-se o inimigo de Deus e do homem (pessoas). Deus também anunciou que a descendência de Adão e da sua esposa iria derrotar Satanás. Jesus fez isso quando morreu pelos pecados do mundo e ressuscitou da morte. Deus disse à mulher, "Aumentarei as tuas aflições durante a gravidez e no parto." Deus disse a Adão que por causa dele ter dado ouvidos à sua esposa e comeu do fruto da árvore, a terra seria amaldiçoada. Por isso ele teria que trabalhar muito para produzir sustento para ele e a sua família, até à sua morte. Deus os expulsou do jardim. Adão chamou à mulher Eva, que significa 'vida' Ela teve filhos dele. Todas as pessoas são descendentes de Adão e Eva. Adão e Eva, e todas as pessoas depois deles nasceram com pecado e o pecado as separa de Deus e de cada um. (SINAL)

Desenho 5: Noé E a Arca

Desenho 5: Noé E a Arca

Génesis 6:1 - 7:5

Os filhos de Adão e Eva e as gerações que se seguiram tornaram-se em grande número. Seguiram os caminhos de Satanás e fizeram o que era errado perante Deus. Deus estava arrependido de ter criado o homem. Só um homem obedeceu a Deus. O seu nome era Noé. Um dia Deus falou com Noé e disse, "Vou acabar com todas as pessoas, porque a Terra está cheia de violência, por causa delas. Constrói uma arca para ti." Uma arca é um barco muito grande. "Vou enviar um dilúvio sobre a terra, para destruir toda a criatura vivente. Mas farei um acordo contigo. Entra na arca com a tua esposa, os teus filhos e as suas esposas. Leva contigo para a arca um macho e fêmea de cada espécie de animal e pássaro para os manter vivos." Deus disse a Noé exactamente como construir a arca. Noé fez tudo o que Deus lhe tinha mandado.. Noé avisava o povo que Deus os ia destruir, mas eles não se mudavam dos seus maus caminhos. (SINAL)

Desenho 6: O Grande Dilúvio

Desenho 6: O Grande Dilúvio

Génesis 7:6-23

Quando a arca estava acabada, Noé, a família e todos os animais entraram na arca. Deus fechou a porta e trancou-os dentro. Sete dias depois a chuva começou a cair. Choveu durante quarenta dias e quarenta noites. Nascentes de água surgiram de debaixo do solo e toda a terra ficou coberta por um grande dilúvio. Todas as pessoas e animais fora da arca morreram. (SINAL)

Desenho 7: O Arco-Íris Da Promessa De Deus

Desenho 7: O Arco-Íris Da Promessa De Deus

Génesis 7:24 - 9:17

Noé e a sua família e todos os animais estiveram na arca por mais de um ano. Quando finalmente a chuva parou e a água secou na terra, todos saíram da arca. Depois, Noé construiu um altar a Deus, como podem ver aqui. Ele matou alguns dos animais e sacrificou-os a Deus, queimando-os no altar. Deus ficou satisfeito com isto e colocou um arco-íris no céu. Ele prometeu que nunca mais iria destruir todas as criaturas viventes através de um dilúvio. (SINAL)

Desenho 8: A Torre De Babel

Desenho 8: A Torre De Babel

Génesis 11:1-9

Deus disse a Noé e aos seus três filhos para terem muitos filhos e se espalharem sobre toda a terra. Mas os seus descendentes não quiseram ouvir. Desobedeceram a Deus e decidiram construir uma cidade (uma aldeia grande) com uma torre alta que chegasse ao céu. Deus viu a cidade e a torre. Ele também viu a sua desobediência e orgulho. Então, Deus disse, "Se como um único povo falando a mesma língua começaram a fazer isto,... Vamos, desçamos e confundimos (misturemos) a sua língua para que não se entendem mais um ao outro." Neste desenho as pessoas não se conseguem entender. Assim, pararam de construir a cidade e foram viver em lugares diferentes. (SINAL)

Desenho 9: Job Adora a Deus

Desenho 9: Job Adora a Deus

Job 1:1-12

Aqui vemos um homem chamado Job. Ele está a oferecer a Deus um sacrifício queimado. Job adorava o Único Deus Verdadeiro e não seguia o caminho de Satanás. Job tinha sete filhos e três filhas e oferecia sacrifícios pelos seus filhos. Pedia a Deus pelo seu perdão, se tivessem ofendido a Deus em qualquer coisa. Deus estava satisfeito com Job. Ele o abençoava e o fazia prosperar. Job tinha muitos rebanhos e manadas de animais e muitos criados. Um dia Deus disse a Satanás que ele estava muito satisfeito com Job. Mas Satanás começou a acusar Job perante Deus. Ele disse que Job só procurava agradar a Deus para se tornar rico. Satanás disse a Deus, "Se tirares tudo quanto Job possui, então ele te amaldiçoará." Deus sabia que Satanás era mentiroso e sabia que Job era um homem bom que apenas lhe queria agradar (Deus). Então Deus permitiu a Satanás para tirar tudo quanto Job possuía para o provar (Job). (SINAL)

Desenho 10: Job De Luto

Desenho 10: Job De Luto

Job 1:13-22

Este desenho mostra um dia de grande tristeza para Job. Os seus criados trouxeram-lhe notícias terríveis. O primeiro chegou a correu para dizer a Job que inimigos mataram outros dos seus criados e roubaram-lhe todo o gado e burros. Antes dele acabar de falar chegou um outro criado. Ele disse que uma faísca caiu sobre as ovelhas e pastores. Todos morreram. Um terceiro criado chegou para dizer a Job que foram atacados por bandidos e roubaram todos os seus camelos. Um outro criado trouxe a pior de todas as notícias, "os teus filhos estavam todos juntos a festejar quando uma tempestade derrubou a casa matando todos." Depois de ouvir isto, Job rapou a sua cabeça e caiu no chão em sinal de profunda tristeza. E disse: "O Senhor o deu, e o Senhor o tomou. Bendito seja o nome do Senhor." Apesar de todas estas coisas más que aconteceram, Job não pecou, ao culpando Deus. (SINAL)

Desenho 11: O Sofrimento De Job

Desenho 11: O Sofrimento De Job

Job 2:1 - 41:34

Satanás viu que Job continuava a honrar a Deus, então disse a Deus, "Se ferires o corpo de Job, ele te amaldiçoará." Deus permitiu que Satanás tentasse Job mais uma vez. Satanás feriu a Job com uma terrível doença da pele. Job saiu para fora e raspou as suas feridas com um pedaço de caco. A sua esposa disse-lhe, "Amaldiçoa a Deus e morre!" Mas Job respondeu-lhe, "Será que aceitamos o bem de Deus, e não a aflição?" Três dos amigos de Job, chegaram e falaram com ele durante muitos dias. Eles tentavam encontrar uma razão para o sofrimento de Job. Disseram que ele certamente tinha feito algo errado e Deus estava a castigá-lo por isso. Job não concordou com eles. Job duvidou dos caminhos de Deus, mas nunca se tornou contra Deus. Por isso Deus mostrou a Job toda a sua grandeza e conhecimento de tudo. (SINAL)

Desenho 12: Job É Restaurado

Desenho 12: Job É Restaurado

Job 42:1-17

Neste desenho Job está bem e rico de novo. Vou contar-lhes como isto aconteceu. Quando Job teve um encontro com Deus, reconheceu a sua grandeza e arrependeu-se por ter duvidado dos caminhos de Deus. Depois Deus falou com um dos acusadores de Job chamado Elifaz, "Estou zangado contigo e com os teus dois amigos, porque não falaram o que era correcto acerca de mim, como fez o meu servo Job." Deus disse para que fossem a Job para oferecer sacrifícios por eles. E que o seu servo Job iria orar por eles. Deus também disse que ele (Deus) lhes iria perdoar. Job orou pelos seus amigos e Deus aceitou a sua oração. Depois disto, Deus fez Job ficar bem e rico de novo. Os amigos e familiares de Job vieram para festejar com ele e trazerem-lhe presentes. Deus deu-lhe sete filhos e três lindas filhas. Job viveu para ver muitos dos seus descendentes e morreu velho.

Lado B

INTRODUÇÃO

Permitem-me que vos conte acerca de um homem chamado Abrão. Ele obedeceu a Deus e através dele muitas pessoas têm sido abençoadas. Estejam prontos para olharem para o próximo desenho quando ouvirem este som. (SINAL)

Desenho 13: Abrão Deixa a Sua Casa

Desenho 13: Abrão Deixa a Sua Casa

Génesis 12:1 - 13:4

Neste desenho pode ver Abrão, sua esposa Sarai, seu sobrinho Loth e os seus criados. Eles estão indo para uma longa viajem porque Deus falou com Abrão dizendo, "Deixa o teu país, o teu povo e a casa de teu pai e vai para uma terra que te hei-de mostrar. Farei de ti uma grande nação e te abençoarei, ... e todos os povos da terra serão abençoados através de ti." Abrão creu na promessa de Deus. Ele e os seus companheiros pegaram em tudo quanto possuíam e viajaram durante muitos dias, até chegarem à terra de Canaan. Aí, Deus apareceu a Abrão e disse-lhe, "Esta terra a darei a ti e aos teus descendentes" Abrão tinha viajado pela terra, mas quando chegou ao lugar de Negueve a sul de Canaan, havia grande fome na terra, e não havia comida suficiente para todos. Abrão e as pessoas que estavam com ele, tiveram que ir para outro país chamado Egipto, para encontrarem comida. Mais tarde ele voltou para Canaan, porque ainda acreditava na promessa que Deus lhe tinha feito. (SINAL)

Desenho 14: Abrão E Loth

Desenho 14: Abrão E Loth

Génesis 13:5-18

Abrão e Loth viviam juntos em Canaan. Ambos tinham tanto gado que não havia pastagem suficiente para eles naquele lugar. Por isso, os pastores dos animais de Abrão e Loth andavam sempre a discutir. Então Abrão disse a Loth, "Não haja lutas entre nós, ou entre os teus pastores e os meus, porque somos irmãos." Abrão disse a Loth para escolher qualquer parte da terra que ele quisesse. Loth queria a melhor terra para si, por isso escolheu o vale do rio Jordão, que era muito fértil; onde também havia cidades para habitar. Loth foi viver num vale próximo da cidade de Sodoma. O povo que morava em Sodoma era um povo pecaminoso. Eles desobedeciam a Deus. Abrão permaneceu na terra de Canaan e Deus voltou a falar-lhe. Deus disse-lhe, "Toda a terra que vês, eu a darei a ti e aos teus descendentes, para sempre. (SINAL)

Desenho 15: Abrão Encontra-Se Com O Rei Da Paz

Desenho 15: Abrão Encontra-Se Com O Rei Da Paz

Génesis 14:1-24

Enquanto Loth vivia no vale, rebentou uma guerra. Loth e a sua família foram capturados e levados cativos com todo o povo de Sodoma. Então, Abrão e os seus homens foram para libertar Loth. Derrotaram o inimigo e libertaram todos os cativos e os seus bens. Quando voltavam da batalha, encontraram um rei, como pode ver neste desenho. O rei era chamado Melquisedec. Ele era rei da cidade chamada Salem, que significa 'paz'. Melquisedec adorava e agradava a Deus. Melquisedec trouxe pão e vinho para Abrão. Abrão inclinou-se perante Melquisedec e trouxe ofertas para ele.
O rei de Sodoma também queria trazer presentes para Abrão por ter salvo seu povo, mas Abrão não aceitou nada desse rei perverso. (SINAL)

Desenho 16: Abrão Conta as Estrelas

Desenho 16: Abrão Conta as Estrelas

Génesis 15:1-21, 17:1-19

Após Abrão ter resgatado Loth e todo o povo de Sodoma, Loth voltou para esta cidade pecaminosa. Então Deus disse a Abrão, "Não temas, Abrão. Eu sou o teu escudo, e teu maior galardão." Mas Abrão estava triste porque Deus não lhe tinha dado um filho como herdeiro. Por esta razão, Deus chamou Abrão para fora e disse, "Olha tenta contar as estrelas. Assim serão os teus descendentes." Abrão creu na promessa de Deus, mesmo que ainda não tivesse nenhum filho. (SINAL)

Desenho 17: O Bebé Ismael

Desenho 17: O Bebé Ismael

Génesis 16 - 17

Olhem! Abrão tem um filho. E foi assim que aconteceu: Abrão já vivia em Canaan por dez anos, ainda continuando à espera para receber o que Deus tinha prometido, porque Sarai, sua esposa, ainda continuava sem filho. Sarai tinha uma criada chamada Agar. Ela queria que Agar tivesse um filho com Abrão, e depois Sarai poderia tomar a criança como se fosse dela própria. Era este o costume naqueles tempos. Então Agar ficou grávida de Abrão. Sarai começou a ter ciúmes dela. E tratou-a tão mal, que Agar teve que fugir. Mas o anjo de Deus encontrou Agar e confrontou-a, dizendo-lhe, "...terás um filho. E o chamarás Ismael, porque o Senhor ouviu a tua aflição. Ismael quer dizer ' Deus ouve'. Ele será um homem valente; a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele, e ele viverá em inimizade com os seus irmãos." Ismael nasceu e mais tarde tornou-se o pai do povo árabe.

Treze anos depois do nascimento de Ismael, Deus veio a Abrão e disse-lhe, "Eu sou o Deus Todo Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito. Eu vou manter o meu concerto entre mim e ti, e te multiplicarei grandiosamente em número. " Este é o meu concerto contigo: serás pai de muitas nações. Não serás mais chamado Abrão; o teu nome será Abraão, pois te tenho feito pai de muitas nações." Por causa do novo nome que Deus lhe deu, Abraão sabia que Deus lhe daria muitos descendentes. Deus também disse a Abraão, " Toda a terra de Canaan eu a darei a ti e aos teus descendentes depois de ti, e serei o seu Deus."
Deus também mudou o nome de Sarai para Sara. Deus prometeu abençoá-la e dar um filho a Abraão, através dela. (SINAL)

Desenho 18: Sara Ri-Se

Desenho 18: Sara Ri-Se

Génesis 18:1-15

Um dia três mensageiros de Deus vieram à tenda de Abraão. Abraão chamou Sara para preparar comida, e ele próprio os serviu. Então os homens perguntaram a Abraão, "Onde está a tua esposa?" Abraão respondeu, " Está na tenda." Um dos três homens era o Próprio Senhor Deus e disse a Abraão, "Eu certamente voltarei a ti por este tempo no próximo ano, e Sara, tua esposa terá um filho." Sara ouvindo-o riu-se para si mesma porque ela já tinha passado da idade de ter filhos. Ela não acreditou nele. Então Deus falou a Abraão e disse, "Porque foi que Sara se riu e disse,' irei eu mesma ter um filho, agora que sou velha?' Há alguma coisa difícil para Deus? Eu voltarei a ti no tempo determinado no próximo ano e Sara terá um filho. (SINAL)

Desenho 19: Abraão Ora Por Sodoma

Desenho 19: Abraão Ora Por Sodoma

Génesis 18:16 - 19:29

Quando os três visitantes se levantaram para irem embora, Abraão andou com eles para ver para onde iam. Eles olharam na direcção de Sodoma e Deus disse a Abraão que ele iria visitar Sodoma. Ele estava a planear destruir as cidades de Sodoma e Gomorra porque as pessoas dali estavam a fazer o que era mau perante Deus. Tinham abandonado o plano de Deus para um relacionamento santo entre o homem e a mulher. Abraão lembrou-se de Loth e disse ao Senhor Deus, " Destruirás o justo com o mau?...Será que o Juiz de toda a terra não faz o que é certo?" Abraão começou a suplicar a Deus. Finalmente Deus disse que não iria destruir Sodoma se existisse lá apenas dez pessoas tementes a Deus. Quando o Senhor acabou de falar com Abraão, deixou-o e Abraão voltou para sua casa.

Mas não havia nem sequer dez pessoas tementes a Deus em Sodoma. Quando os dois mensageiros de Deus desceram a Sodoma, viram a maldade do povo. Os mensageiros ordenaram a Loth e à sua família para saírem de Sodoma e disse-lhes para não olharem para trás, porque Deus teve misericórdia de Loth. Deus enviou fogo do céu e Sodoma e Gomorra com todo o povo pecaminoso que vivia lá foi destruído. Loth e sua família saíram mesmo a tempo, mas no caminho, a sua esposa olhou para trás e imediatamente se tornou numa estátua de sal. Abraão tinha suplicado a Deus para salvar todos os justos. Apenas Loth e as suas duas filhas viveram, porque Deus se lembrou de Abraão e de como ele orou por Loth. (SINAL)

Desenho 20: O Sacrifício De Abraão

Desenho 20: O Sacrifício De Abraão

Génesis 21:1 - 22:19

Quando Sara tinha noventa anos de idade teve um filho, tal como Deus tinha prometido a Abraão. Abraão já tinha 100 anos de idade. Chamaram o menino de Isaac, que quer dizer 'aquele que ri'. Quando Isaac era um rapazinho, Deus pôs Abraão à prova. Deus queria ver se Abraão lhe iria obedecer. Deus disse-lhe, "Pega no teu único filho Isaac, a quem amas, e oferece-mo como sacrifício". Abraão obedeceu a Deus. Abraão colocou a lenha em Isaac e ele próprio carregou o fogo e a faca. Enquanto os dois caminhavam juntos, Isaac disse," ... mas onde está o cordeiro para ser sacrificado?" Abraão respondeu, " Deus irá providenciar o cordeiro para o sacrifício, meu filho." Abraão construiu o altar, colocou a lenha, depois amarrou o seu filho e o colocou sobre o altar. No momento em que Abraão levantou a faca para matar Isaac, o anjo de Deus falou-lhe e disse, "Não estendas a tua mão sobre o rapaz. Não lhe faças nada. Agora sei que temes a Deus, porque não poupaste o teu único filho." Então Abraão viu um carneiro preso num mato. Ele ofereceu o carneiro como sacrifício a Deus em vez do seu filho. Então Deus disse-lhe, " Porque obedecestes à minha voz, certamente te abençoarei, e através de ti todas as nações da terra serão abençoadas. (SINAL)

Desenho 21: Abraão E O Seu Servo

Desenho 21: Abraão E O Seu Servo

Génesis 24:1 - 25:11

Quando Abraão já era muito velho, chamou o seu servo e disse-lhe, "Promete-me que voltarás ao meu país e aos meus familiares, para buscares uma esposa para o meu filho, Isaac". Abraão não queria que Isaac abandonasse a terra que Deus tinha prometido, ou tomasse uma das mulheres cananitas como esposa. O servo obedeceu a Abraão e viajou para a cidade de Nacor. Aí ele pediu a Deus para o guiar a encontrar a mulher certa para Isaac. Uma jovem muito bonita chamada Rebeca vinha da cidade para tirar água do poço. Ela prontificou-se a tirar água para o servo de Abraão, e para os seus dez camelos. O servo sabia que Deus o tinha guiado para aquela mulher, e que ele tinha encontrado a mulher que estava procurando. Ele descobriu que ela era neta do irmão de Abraão. O servo adorou a Deus por ter respondido à sua oração e por o ter dirigido aos familiares do seu patrão.
Portanto, Rebeca tornou-se a esposa de Isaac. Abraão morreu quando tinha 175 anos de idade. Durante toda sua vida confiou em Deus e no cumprimento das suas promessas, por isso, Deus sempre o aceitou e o abençoou.

Deus ainda continua a abençoar todos os que confiam nele tal como Abraão. (SINAL)

Desenho 22: Jesus Nasceu

Desenho 22: Jesus Nasceu

Mateus 1:18-25; Gálatas 4:4-5

A Palavra de Deus é verdadeira. Deus nunca mente. Deus tinha dito a Adão, que havia de enviar o Seu Escolhido para derrotar Satanás. Ele avisou Noé de que destruiria os perversos. Deus mostrou a Job que ele deseja o que é melhor para nós. Ele mostrou a Abraão, que sempre cumpre as suas promessas.

Neste desenho pode ver o bebé chamado Jesus. No tempo exacto ele nasceu na terra de Canaan, mais tarde chamada Israel. O nome da sua mãe era Maria, que era descendente de Abraão e Isaac. Maria era virgem quando Jesus nasceu. Jesus não teve nenhum pai humano. Deus é o seu Pai. Jesus é Aquele que traz bençãos para todo o mundo.
Ele veio para cumprir a promessa de Deus de que Satanás seria derrotado e para nos levar de volta para Deus. (SINAL)

Desenho 23: A Morte De Jesus

Desenho 23: A Morte De Jesus

Gálatas 3:13-14

Quando Jesus cresceu e se tornou adulto, ensinava ao povo os caminhos de Deus. Jesus fez muitos milagres para mostrar que tinha vindo de Deus. Mas os homens não creram nele. Mataram Jesus ao pregá-lo numa cruz de madeira. Um soldado, trespassou o seu lado para se certificar de que estava realmente morto.

Deus tinha dito a Adão, que morreria se comesse da árvore. Todos nós desobedecemos a Deus e também merecemos a morte eterna. Lembra-se de que Deus providenciou um carneiro a Abraão para ser morto como sacrifico no lugar de Isaac. Da mesma maneira, Deus em vez de condenar todas as pessoas a uma morte eterna, deu o Seu único Filho, Jesus, para morrer como sacrifício pelos pecados de todas as pessoas. Sim, o nosso pecado nos separou de Deus. Jesus é o caminho de volta para Deus. (SINAL)

Desenho 24: Jesus Está Vivo

Desenho 24: Jesus Está Vivo

João 20:19-29

Os amigos de Jesus colocaram o seu corpo sem vida numa sepultura. Ele ficou na sepultura por três dias. Então ressuscitou dos mortos. A morte não pôde segurar Jesus, o Filho de Deus. Jesus apareceu aos seus discípulos e ficou de pé no meio deles. Ficaram todos pasmados. Um deles chamado Tomé, não estava com os outros quando Jesus lhes apareceu. Tomé disse-lhes, "Se eu não ver as marcas dos pregos nas suas mãos e não pôr o meu dedo onde os pregos estavam, e pôr a minha mão no seu lado, eu não creio." Uma semana depois Jesus apareceu-lhe outra vez.
Olhe para este desenho; Jesus mostrou a Tomé as marcas dos pregos nas suas mãos e disse a Tomé para colocar a sua mão no seu lado. Depois disse a Tomé, "Não sejas incrédulo e crê." Jesus também disse: "...felizes são aqueles que não viram, porém creram."

Não sejamos como Tomé que duvidou de Deus. Lembrem-se, Deus disse a Adão que iria enviar alguém para derrotar Satanás. Quando Jesus morreu na cruz e ressuscitou dos mortos, ele venceu Satanás. Satanás não tem poder sobre as pessoas que crêem e confiam em Jesus, e lhe obedecem. Isto é exactamente aquilo que Deus também prometeu a Abraão. Deus prometeu-lhe que todas as nações da terra seriam abençoadas através dele. Esta benção veio através de Jesus. Nós podemos receber esta benção se crermos em Jesus e obedecermos à sua Palavra. (SINAL)

Related information