As Boas Novas

Outline: Short Bible stories from Genesis through the ascension. How to become a follower of Jesus. 40 sections. It has a picture book to go along with the recording.

Script Number:395
Language:Portuguese: Brazil
Theme:Multiple themes
Audience:General
Style:Monolog
Genre:Bible Story
Sophistication:Simple
Purpose:Evangelism
Bible Quotation:Direct
Status:Approved

Scripts are basic guidelines for translation and recording into other languages. They should be adapted as necessary to make them understandable and relevant for each different culture and language. Some terms and concepts used may need more explanation or even be replaced or omitted completely.

Script Text

Introducão

(Oi, Meu Amigo!) Vou te falar algo muito bom. Escuta bem. É a palavra de Deus. (Existe um livro de desenhos que acompanha esta fita. Quando você escutar *, é hora de passar para o próximo desenho. Começa agora com a primeira página.)

Gen 1

No início de tudo, só Deus vivia. Não havia mais nada. Deus criou o mundo e mandou a luz brilhar. Deus fez o sol para clarear o dia, e a lua para clarear a noite. Deus é bom e dono de todas as coisas.

O que eu estou falando vem do livro mais importante do mundo. (Não estou inventando.) O livro é a palavra de Deus. Deus nos fala através deste livro. Deus nos fala de seus caminhos. Ele ama todo mundo. As pessoas se separaram de Deus, mas Deus quer que elas voltem para Ele para serem seus filhos. Ele fala assim neste livro. Este livro se chama _____________.

Gen 1

Deus criou tudo, só falando. Ele disse, "Brilhe a luz!" e a luz começou a brilhar. Ele só falou e tudo foi como Ele quis. Ele falou e fez o mar. Ele falou e fez a terra. Ele criou tudo o que vive da mesma forma. Ele criou os peixes no rio, os pássaros no céu, as árvores e plantas. Desta forma Deus fez tudo. Deus gostou de tudo que fez. Tudo que Ele fez era bom. Todas as coisas eram muito, muito boas.

Gen 2

Deus fez o primeiro homem do pó da terra. Ele fez a primeira mulher de uma costela tirada do homem. Eles se chamavam Adão e Eva. Deus amava a Adão e Eva. Eles eram amigos de Deus. Eles mandavam sobre tudo que Ele criou. Deus fez um jardim especial no Édem Alí eles viviam e eram felizes. Naquele jardim, Deus falou com eles. Deus disse a eles: "Vocês podem comer o fruto de todas as arvores. Só tem uma árvore que não pode comer o fruto dela. (O nome da árvore é 'Saber o Mal'...) (Assim falou.) Mas eles não fizeram o que Deus disse. Comeram a fruta da árvore que não deviam. Eles ofenderam a Deus. Deus odeia o pecado. Adão e Eva quebraram sua amizade com Deus. Deus mandou eles para fora do lindo jardim do Édem.

Desde o tempo de Adão e Eva, tem dor, enfermidade e morte. Todas as pessoas tem que trabalhar duramente para conseguir o alimento que necessitam. Pecar separa as pessoas de Deus.

Gen 4

Adão e Eva tiveram dois filhos. Eles se chamavam Caim e Abel. Caim teve inveja de Abel e, um dia o matou. Deus castigou a Caim por este ato mal. Deus se entristece muito quando as pessoas pecam. Pecar separa as pessoas de Deus. Quando as pessoas pecam não tem mais amizade com Deus.

Gen 6

Adão e Eva tiveram outros filhos e passou muito tempo. A terra encheu de gente, todos descendentes (filhos) de Adão e Eva (e filhos de seus filhos). Toda a gente desobedecia a Deus. Faziam só coisas erradas todos os dias. Foram tão maus que Deus decidiu destruir a todos eles com um dilúvio. Só tinha um homem que amava e obedecia a Deus. Ele se chamava Noé. Deus disse a Noé, "Faça um barco bem grande para você e sua família. Vou mandar muita chuva que vai encher toda a terra de água. Vou cuidar de você e da sua família porque você me ama." (Assim falou.) Noé obedeceu a Deus. Durante muitos anos Noé construiu o barco grande. As outras pessoas continuavam pecando e não acreditavam que Deus realmente ia destruir a terra. Não quiseram deixar de fazer coisas erradas.

Gen 7

Noé terminou de construir o barco. Ele entrou no barco com sua família. Começou a chover muito e a água encheu toda a terra. Até as montanhas mais altas ficaram cobertas de água. Nenhuma das outras pessoas podia subir no barco porque Deus fechou a porta. Todos os que estavam fora do barco morreram, porque não acreditaram em Deus. Noé e sua família se salvaram, porque eles obedeceram a Deus.

Abraão foi um descendente (filho) de Noé e também acreditava em Deus. Quando Abraão já era muito velho, Deus falou para ele e para sua esposa Sara que iriam ter um filho. Muito tempo passou. Sara já era velha e era impossível para ela ter um filho, mas teve um filho. O nome dele era Isaque. Deus falou para eles que da descendência de Isaque viria o Salvador/Cristo. Esse Salvador tiraria o pecado de todas as pessoas, o seu e o meu também.

Deut 9.9

Moisés era descendente (filho) de Abraão e de Isaque, e também obedecia a Deus. Deus mandou Moisés subir num monte. Moisés obedeceu. No monte Deus falou as leis e Moisés as escreveu em tábuas de pedra. Moisés desceu do monte com as tábuas de pedra. Ele ensinou as dez leis de Deus ao povo. As leis de Deus são boas e fazem bem às pessoas. São para todas as pessoas obedecerem. As pessoas que as obedecem, vivem felizes.

Ex 20

As leis que Deus deu a Moisés são para todas as pessoas obedecerem. Estas leis também são chamadas 'mandamentos.' Deus nos manda amar, adorar e obedecer somente a Ele. É pecado adorar outras coisas. É pecado usar o nome do Senhor sem respeito. Deus nos manda descansar do trabalho um dia da semana para honrar a Ele. Os filhos sempre devem obedecer e honrar aos seus pais. É pecado matar outra pessoa. É pecado praticar adultério. É pecado roubar. É pecado contar mentiras contra nosso vizinho. É pecado invejar as coisas dos outros.

Assim são os leis de Deus.

Lev 4.27

No tempo de Abraão e Moisés, uma pessoa que pecava tinha que matar um animal para oferecer a Deus. Assim mostrou que não queria mais pecar. O animal inocente morria no lugar de quem tinha pecado. O animal não tinha defeito. Assim era o costume até Deus mandou seu filho, o Salvador/Cristo, Jesus. Deus mandou a Jesus para tirar nossos pecados. Ele nunca pecou mas morreu em nosso lugar.

Luc 1.26, Mat 1.18-25

Agora vou falar de como Jesus chegou no mundo. Um dia um anjo do Senhor apareceu à uma virgem chamada Maria. O anjo disse a ela: "O Espirito de Deus fará que você tenha um filho. Ele será o Salvador, e se chamará Jesus. Vai fazer grandes obras, e todos vão chamá-lo Filho de Deus." (Assim falou.) O anjo também apareceu a José, que ia se casar com Maria. José e Maria ainda não dormiam juntos como marido e mulher. O anjo falou para José que Maria ia ter o Filho de Deus. Nada é impossível para Deus.

Luc 2

Naqueles dias, o rei mandou: "Todo mundo tem que ser contado." (Assim mandou.) Ele queria contar para saber quantas pessoas tinham. Todos tinham que ir para sua terra para serem contados. José e Maria também foram para seu povo (Belém). Mas quando chegaram lá, não tinha lugar para eles dormirem. Eles dormiram com os animais. Foi ali que nasceu o primeiro filho da Maria. Ela o enrolou em panos e o deitou num __________

Nessa mesma noite uns homens estavam cuidando das ovelhas no campo. Apareceu um anjo e lhes disse: "Hoje nasceu (em Belém) o Salvador/Cristo, o Senhor." (Assim falou.) O anjo também disse: vão encontrar o Salvador enrolado em panos, deitado num ______. (Assim falou.) Os homens foram procurar o Salvador, e acharam tudo como o anjo tinha falado. Quando chegaram onde estava o bebé Jesus, louvaram a Deus. Os homens voltaram para o campo glorificando a Deus.

Luc 2.41

Jesus cresceu e ficou forte, e cada dia ficava mais inteligente. Deus estava com ele. Todos os anos os pais e a família de Jesus iam para a cidade de Jerusalém para a festa de Deus. Quando Jesus tinha doze anos, ele foi junto com eles à festa. Depois que a festa acabou, todos foram embora para casa. Mas Jesus ficou em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso. Pensavam que ele estava no grupo que estava voltando. Viajaram o dia todo. Procuraram Jesus entre os parentes e amigos mas não o encontraram, então voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Encontraram ele no templo, sentado com os professores da Lei. Ele os ouvia falar e lhes fazia perguntas. Todos que o ouviram ficaram maravilhados com sua inteligência.

Jesus cresceu mais, e se tornou homem. Quando ele tinha trinta anos, começou a ensinar as pessoas a palavra de Deus. Houve muita gente que acreditou nele, e ele ficou muito conhecido em muitos lugares.

Marc 5.21, 6.45

Jesus tem o poder de Deus. Ele é mais poderoso que os espíritos maus e a feitiçaria. Ele faz grandes milagres. Enquanto Ele estava na terra, Ele curou os cegos, andou sobre a água, e mandou os mortos voltarem a viver. Jesus tem muito poder.

Um dia um homem importante chamado Jairo se jogou nos pés de Jesus. Jairo disse: "A minha filha está morrendo! Venha e ponha as mãos sobre ela para que sare e viva!" (Assim falou.) E Jesus foi com ele. No caminho, os empregados do Jairo chegaram e disseram: "Senhor Jairo, sua filha já morreu. Jesus não precisa mais ir para casa." (Assim falou.) Jesus não se importou com o que falaram e disse para Jairo: "Não tenha medo; acredite em mim!" (Assim falou.) Quando chegaram na casa de Jairo, viram todos chorando e gritando por que a menina estava morta. Então Jesus disse: "Não chorem, a menina não morreu, ela está dormindo." (Assim falou.) Então riram de Jesus. Ele entrou no quarto com os pais dela, pegou na mão dela e disse: "Menina, levante-se!" (Assim falou.) Na mesma hora ela se levantou e começou a andar.

Os milagres mostraram que Jesus veio de Deus e que Jesus tem a autoridade d'Ele. Jesus perdoou os pecados de todos que não queriam mais pecar. Teve muitos amigos que viram o que Ele fez e ouviram o que Ele disse. Jesus nunca pecou. Ele Foi bom e amável. Sempre fez o que Deus mandou. Ensinou a palavra de Deus a todas as pessoas. Mandou as pessoas amar, obedecer e acreditar em Deus.

Jesus disse, "Todas as pessoas pecam." Algumas pessoas ruins se zangaram. Tinham inveja de Jesus porque Jesus tinha muitos amigos. Os inimigos de Jesus disseram mentiras para que os soldados prendessem Ele. Quando os soldados prenderam Jesus, seus amigos ficaram todos assustados e fugiram. Os soldados cuspiram em Jesus, bateram nele, o insultaram e colocaram uma coroa de espinhos na sua cabeça. Mas Jesus não se defendeu. Foi assim que Deus queria. Jesus veio a este mundo para pagar os pecados de todo mundo.

Marc 15.22-39, 1 Ped 2.22-24

Jesus não só apanhou. Pregaram suas mãos e seus pés numa madeira e Ele ficou pindurado. A madeira foi fincada na terra. Assim castigavam os piores criminosos naqueles dias. Dois ladrões também foram pregados cada um em uma madeira esse dia. Mas Jesus não era ruim como eles. Ele era inocente. Naquele dia Ele morreu pelos pecados de todos os nós. Não por seus próprios pecados, porque Ele nunca pecou. Deus mandou seu Filho morrer para limpar nossos pecados. Jesus sofreu o castigo que era nosso. Morreu por teus pecados e morreu por meus pecados. Se realmente acreditamos que somos pecadores, e dizemos que não queremos mais pecar, Jesus perdoará nossos pecados porque Ele é o Filho de Deus. Acredite, porque Deus disse isso.

Luc 23.50-24.9

Os inimigos de Jesus pensavam que ele já estava destruído. Mas estavam enganados. Depois que Jesus morreu, seus amigos tiraram o corpo da madeira e o colocaram dentro de um buraco cavado numa rocha. Então fecharam a entrada do buraco com uma grande pedra. O chefe mandou alguns soldados para cuidar do lugar. Não queria que ladrões robassem o corpo de Jesus. Três dias se passaram. Chegaram ao buraco da rocha umas amigas de Jesus. Elas viram que alguém tinha tirado a grande pedra. Jesus não estava mais dentro do buraco. Lá só estavam dois anjos. Um deles disse a elas, "Jesus não está aqui. Ele está vivo!" (Assim falou.) Então elas entenderam que Jesus tinha voltado a viver. Jesus vive hoje e para sempre.

João 20.24

Depois que Jesus voltou a viver, muitas pessoas viram e falaram com Ele. Tomé era amigo de Jesus. Quando Tomé ouviu que Jesus estava vivo, ele disse: "Se eu não ver as e tocar as feridas dos pregos em suas mãos, não acreditarei." (Assim falou.) Oito dias depois que Jesus voltou a viver, seus amigos estavam juntos numa casa. Tomé também estava com eles. As portas estavam fechadas. De repente Jesus apareceu na casa e disse: "Paz para vocês." (Assim falou) Jesus disse a Tomé: "Olhe as minhas mãos e toque as feridas. Não duvide. Acredite que eu voltei a viver." (Assim falou.) Então Tomé lhe disse: "Você é o meu Senhor e meu Deus !" (Assim falou.) Agora, Jesus quer que acreditemos n'Ele mesmo que não o vejamos.

Atos 1.1-11

Quarenta dias depois que Jesus voltou a viver, Ele e seus amigos foram à um monte (em um lugar chamado Galiléia). Lá Jesus disse a eles: "Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Eu mando vocês para falar de mim para todas as pessoas." (Assim falou.) Também lhes disse: "O Espírito de Deus vai ajudar vocês a falarem de mim aqui perto, fora dessa região e em lugares muito longes daqui." (Assim falou.) Então Jesus subiu bem alto, até passar as nuvens e seus amigos não viam mais ele. De repente apareceram dois anjos e lhes disseram: "Jesus vai voltar um dia do mesmo jeito que ele foi." (Assim falou.) Jesus também já tinha falado para seus amigos que um dia voltaria e levaria eles para o céu. E se você acreditar em Jesus vai para o céu com ele também.

1 Ped 3.18

A madeira nos faz pensar na morte de Jesus. Jesus nunca fez mal nenhum, mas sofreu e morreu na madeira. Castigaram ele por causa de nossos pecados. Depois de morrer, voltou a viver e vive para sempre. Ele ajuda aqueles que o amam e obedecem. Ele veio para livrar a todos do pecado. Todas as pessoas que acreditam n'Ele serão perdoadas. Se acreditamos n'Ele, e dissermos a Ele que não queremos mais pecar, Ele nos perdoa. O Espírito de Deus nos ajuda e nos dá força para fazer o bem. Quando morrermos, vamos morar com Jesus no céu. Jesus nos chama seus amigos e somos filhos de Deus.

Mat 7.13-14, 1 João 1.9

Quando Jesus andava aqui na terra, Ele contou algumas histórias para ajudar as pessoas entenderem a palavra de Deus.

Jesus ensinou que tem dois caminhos, um largo e outro estreito. Todo mundo quando nasce começa andando no caminho largo. Esse caminho é de pecar e leva ao inferno (ao fogo que nunca se acaba, à destruição, ao castigo eterno). Desde pequenos todos sabemos pecar. Assim como Adão, os filhos de Adão e os filhos dos seus filhos, todos pecamos. Todos nós pecamos quando fazemos o que não agrada a Deus.
Jesus mandou as pessoas deixarem o caminho largo e entrar no caminho estreito. O caminho estreito leva a Deus no céu. Entramos no caminho estreito quando dizemos que não queremos mais pecar e pedimos ajuda de Jesus. Se você está triste com seu pecado e não quer mais pecar, pede para Jesus te ajudar. Pede para Ele mandar em você. Assim você vai andar no caminho estreito, vai para o céu e não para o inferno.

(oração opcional: Diga a Ele: "Senhor Jesus, Eu estou triste com meu pecado. Não quero mais pecar. Acredito que você morreu na madeira para pagar por meus pecados. Perdoa-me e limpa meu coração. Manda em mim, seja o meu dono. Quero ser seu amigo. Quero ser filho de Deus. Quero morar com você um dia no céu." )

João 6.37-40

Jesus chama todas as pessoas. Ele chama pessoas de lugares diferentes. Ele chama pessoas que falam línguas diferentes. As pessoas que acreditam em Jesus são filhos de Deus. São de lugares diferentes e falam línguas diferentes mais são da família de Deus. São irmãos e irmãs porque acreditam em Jesus. Andam no caminho estreito que leva ao céu. Deus aceita a todas as pessoas que acreditam em seu Filho, Jesus.

João 3

Um professor da lei que se chamava Nicodemos foi falar com Jesus. Jesus disse a Nicodemos, "A pessoa que não nasce outra vez não vai para o céu." (Assim falou)

A primeira vez que a pessoa nasce, entra na sua família. Assim também, uma pessoa que acredita que Jesus morreu por seus pecados nasce outra vez e entra na família de Deus. A primeira vez é o corpo de bebé que nasce. A segunda vez é o espírito que nasce. Assim nascem os filhos de Deus. Quando nascem a segunda vez já não são como antes. O Esprírito de Deus limpa e muda a pessoa.

Atos 2

Depois que Jesus subiu ao céu, seus amigos se juntavam para orar. Um dia, estavam juntos e de repente o Espírito de Deus chegou. Lhes deu muita força. Lhes ajudou a entender a palavra de Deus e fazer o que agrada a Deus. Também lhes ajudou a ensinar as palavras de Jesus para outras pessoas. O Espírito Santo é poderoso. Ele vive dentro dos que acreditam em Jesus. Lhes ajuda a amar e obedecer a Deus. Se você acredita em Jesus, e ele manda em você, O Espirito de Deus já vive em você.

João 3.19-21, 8.12, 1 João 1.5-7

Quem anda no escuridão não tem luz para se guiar, então tropeça, cai e se machuca. Assim é a pessoa que não acredite em Jesus. Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo." (Assim falou.) A pessoa que não acredita em Jesus não tem luz. Gosta do pecado mas muitas vezes se machuca.

A pessoa que acredita em Jesus tem luz para se guiar. Não quer pecar e faz o que agrada a Deus. O Espírito de Deus nos ensina o que agrada a Deus. Se andamos com a luz de Deus, convivemos bem com os outros. Jesus nos limpa de todo pecado. Vivamos bem, com amor, alegria, paz e paciência.

Um Cristão é uma pessoa que quer obedecer a palavra de Deus. Ele quer fazer o que agrada a Deus porque Deus o perdoou. O marido que acredita em Jesus deve ser fiel a sua esposa. (E a esposa que acredita em Jesus...) O Cristão não deve matar a outra pessoa. Ele não deve roubar. Ele adora somente a Deus. Não adora a outras coisas, nem outros espíritos. A pessoa que acredita em Jesus quer obedecer a palavra de Deus. Ele não quer mais as coisas e as obras da vida antiga.

Ef 5.21-6.4

A família cristã deve obedecer a palavra de Deus. O marido cristão ama sua esposa, cuida dela e a sustenta. A esposa ama e honra seu marido. Os filhos obedecem a seus pais. Todos ajudam uns aos outros. Os pais cuidam dos seus filhos e ensinam a palavra de Deus para eles. A família cristã ora junto e trabalha junto para o Senhor.

Mat 5.44-45, Luc 10.25-37

Jesus ensinou a seus amigos a amar todas as pessoas, até seus inimigos. Devemos ajudar a qualquer pessoa que está precisando de ajuda. Devemos ajudar a pessoas que são diferentes de nós também.

Jesus contou uma história sobre um homem. O homem estava viajando a outro povo: Os ladrões atacaram e assaltaram ele. Eles tomaram tudo que ele tinha, bateram nele e o deixaram quase morto. Um homem de outro povo que era inimigo com o povo desse homem o encontrou e o ajudou como se fosse um parente.

Se você acredita em Jesus, você deve fazer o bem a qualquer pessoa, inclusive àqueles que te fazem mal. É assim que Deus quer. Ame e perdoe a seus amigos e inimigos também.

Salmo 115.1-8

Algumas pessoas oferecem coisas à Satanás. Outras falam com outros espíritos maus. Também tem pessoas que querem se protege com fetiches.

Os Cristãos não devem se envolver com estas coisas. Não precisamos temer nem servir a elas. Deus é mais poderoso que Satanás. Ele é mais poderoso que os demônios. Deus é mais poderoso que qualquer coisa o espírito.

Os Cristãos devem se apegar em Deus. O Cristão só adora à Deus. Ele pede ajuda e proteção à Deus.

Marc 5.1-20

Tinha um homem possuído/atormentado por demônios. As pessoas tentavam atá-lo com laços e correntes mas os demônios davam muita força para ele e ele arrebantava todos os laços. Mas jesus curou este homem. Jesus tem mais poder que os demônios por que Ele é o Filho de Deus. Todos os demônios, até mesmo Satanás têm medo de Jesus. Se você pede ajuda a algum demônio, parece que ajuda mas termina em maldade. Se os espíritos maus estão perturbando você, pede a Jesus te ajudar. Ele os mandará para bem longe.

Mat 6.24

Jesus quer que obedeçamos sua palavra. Assim vamos viver felizes. Satanás só tenta enganar o Cristão. Ele quer que nós esqueçamos do Senhor. Por isso nos oferece álcool, dinheiro e outras coisas para nos ocupar. Mas o Cristão deve ser contente com o que tem. Ele confia em Jesus por suas necessidades. Quer obedecer somente a Deus. E você meu amigo, sempre obedece a Deus? Se não obedece, pede perdão para que Jesus te livre do pecado.

Luc 15.11-32

Jesus contou esta historia: Um filho malcriado pediu para seu pai sua parte da herança. O pai deu para o filho o que pediu. O filho pegou tudo e foi embora para longe de casa. Ele chegou a outra cidade e alí gastou todo o que tinha. Estava sozinho e triste, e passando fome. Foi trabalhar dando comida para porcos. Tinha tanta fome que queria comer a comida dos porcos. Então pensou assim: 'Os empregados do meu pai comem bem. Vou voltar para casa e pedir perdão ao meu pai. Vou ser empregado dele.' (Assim pensou.) Então ele foi embora para a casa do pai. Quando ainda estava longe, o pai viu seu filho e correu para encontrá-lo. O filho pediu perdão ao pai e disse: "Pequei contra o senhor e contra Deus. Me deixa trabalhar na sua fazenda, como seu empregado." (Assim falou.) Mas o pai o abraçou e o perdoou porque o amava muito. Ele aceitou o filho de novo em sua casa.

Esta história nos ensina. Se pecamos, a tristeza vem. Devemos deixar nossa maldade e pedir perdão a Deus, nosso Pai. Ele vai nos perdoar e nos limpar. É porque Jesus morreu na madeira que Deus limpa nosso pecado.

Você, eu ou qualquer outra pessoa, pode ficar doente. Se você fica doente, peça a Jesus, e ele te ajudará. Talvez vai te curar rápido (sem explicação, milagrosamente). Ou talvez vai te curar usando os médicos e remédios. Mas Deus nunca cura usando a macumbaria, nem benzedeiras ou espíritos maus porque estes não são de Deus. Jesus nos dá paz em tempos de doença, dor e sofrimento. Podemos sempre confiar nEle.

1 Tess 4.13

Meu amigo (minha gente), todos algum dia vamos morrer. Quando morre alguém, enterramos o corpo da pessoa. Se a pessoa acreditou em Jesus antes de morrer, seu corpo entra na terra, mais seu espírito vai para o céu. Assim diz a palavra de Deus. Se a pessoa não acreditou em Jesus antes de morrer, seu corpo também entra na terra, mas seu espírito vai para o inferno. Aí sofre castigo para sempre por causa dos seus pecados. Esta pessoa não pediu perdão a Deus e seus pecados não foram perdoados.

Meu amigo (minha gente), se Jesus já manda em você, Ele te livra do pecado. Não tem que temer a morte. Jesus levará tua alma para o céu com Ele. Não fica triste, como os outros que não tem esperança. Fica feliz com essa notícia.

1 Cor 12.12-31, Ef 4.11-16

Cada parte do nosso corpo tem um trabalho para fazer. Os olhos vêem, os ouvidos escutam, os pés andam... (etc) Todas as partes do corpo trabalham juntas. Se uma parte do corpo está doente, todo o corpo se sente mal.

Assim também os Cristãos são partes de um corpo. Jesus manda nos Cristãos como a cabeça manda no corpo. Os Cristãos trabalham juntos para fazer o que agrada a Deus.

cada Cristão tem um trabalho para fazer. Uns cantam, outros ensinam, outros plantam, outros cozinham. Jesus manda em nós e nos ajuda para fazer nosso trabalho. Assim nosso trabalho agrada a Deus. Um trabalho não vale mais que outro. Todos somos iguais, e Deus ama cada um igual.

É bom para os Cristãos estarem juntos. Assim oram juntos e ajudam uns aos outros. Também louvam a Deus e aprendam sua palavra juntos. Isso agrada a Deus.

Ofertas... (Deus gosta que levemos parte daquilo que colhemos para a casa de Deus. Assim dizemos que Ele é nosso dono e todo é dEle.)

Lembrar da morte de Jesus e sua volta... (Jesus quer que lembremos juntos que Ele morreu por nosso pecado. E que algum dia Ele vai voltar para nos levar para o céu.)

1 Tess 4.13-5.4

Antes que Jesus subiu ao céu, Ele disse: "Vou voltar para a terra e vou levar vocês comigo." (Assim falou.) Quando Jesus volta, Ele nos levará com Ele para o céu. Os corpos dos Cristãos que já morreram voltarão à vida e Jesus levará eles também para o céu. Os lugares onde estavam na terra ficarão vazios. Juntos vão subir para o céu os vivos que acreditam em Jesus com os Cristãos que voltaram a viver. Vão viver para sempre no céu com Deus.

As pessoas que não acreditam em Jesus não vão com Ele. Eles vão ficar para pagar o castigo do seu pecado.

Não sabemos o dia que Jesus voltará. É bom estarmos sempre prontos. Se você acredita em Jesus, e Ele é seu dono, você está pronto para subir ao céu.

Mat 7.15, Gal 5.22-23, João 15

Sabemos que um pé de _____ que não dá _____ (fruta) não presta. Queremos cortá-lo e jogá-lo no fogo. Uma arvore boa dá fruta boa. Assim também, uma pessoa boa pensa bem, faz boas obras, e fala palavras boas. A pessoa que acredita em Jesus é uma pessoa boa. Antes, não pensava bem, pecava, falava maldade. O Espírito de Deus muda a pessoa. O Cristão ama aos outros e faz o que agrada a Deus. Jesus disse: "A pessoa que fica comigo vai fazer o que é bom." (Assim falou.) Os amigos de Jesus fazem o que é bom. (dá para ver quando uma pessoa é amigo de Jesus). Isso agrada a Deus.

Jesus quer que seus amigos ajudem a outras pessoas para que também acreditem nEle. Vamos falar de Jesus para outras pessoas. Assim elas também vão querer ser amigo de Jesus. Não vão mais querer seu pecado. Vào pedir perdão a Deus e ser livres do castigo. O Espírito de Deus vai te ajudar falar de Jesus para outras pessoas.

Conclusão Você gostou dessas palavras? Não inventei estas palavras, são a palavra de Deus.

Você acredita que Jesus morreu por teus pecados? Fala com Deus sinceramente. Ele ama a todos. Ele ama você.

Related information