Deus nosso Criador

Outline: Straight forward summary of : man's impotence and transience compared to God's power. Story of creation; fall; doom; coming ofChrist; His miracles; crucifixion; resurrection; ascension. Believe ---receive, and God will give eternal life. Very concentrated. Too much for some groups.

Script Number:038
Language:Portuguese
Theme:Hell; Jesus, Our Substitute; Resurrection of Jesus; Son of God; Nature, character of God; Ascension; Creation; Death of Christ; Life of Christ; Heaven; Satan (the devil); Power of God / Jesus; Eternal / everlasting life; Children of God
Audience:General
Style:Monolog
Genre:Bible Story
Sophistication:Simple
Purpose:Evangelism
Bible Quotation:Paraphrase
Status:Approved

Scripts are basic guidelines for translation and recording into other languages. They should be adapted as necessary to make them understandable and relevant for each different culture and language. Some terms and concepts used may need more explanation or even be replaced or omitted completely.

Script Text

Deus é o nosso Criador. Ele é todo poderoso. Ele fez os céus, a terra, e tudo que existe neles. Quando os ventos fortes e os relâmpagos brilharem, lembre-se que Deus controla tudo que existe no céu e na terra. Os homens nao podem fazer o vento parar. Eles nao podem apagar o sol. (o homem diz, "Sou forte," mas nao passa muito tem-po e ele adoece e morre). O homem nao pode nem controlar seus pensamentos, e muitas vezes faz o que nao quer fazer. Mas Deus é diferente. Ele é eterno e bom. Seus pensamentos nao variam. O que Deus promete, Ele cumpre.

No principio, Deus criou o homem semelhante a Deus. Esse homem se chamava Adao, e a sua esposa, Eva. Deus amava Adao e Eva e lhes falou para nao comerem duma certa árvore. Ele disse, que se comessem dela morreriam. Deus queria que eles vivessem para sempre.

Mas o inimigo de Deus, o diabo, já estava no mundo. Ele lhes falou, "Vocês nao vao morrer." Mas o diabo é um mentiroso, e ainda está tentando fazer com que a gente nao acredite na palavra de Deus. Adao e Eva acredita-ram no diabo, e desobedeceram a Deus.

Desde aquele dia, todo mundo tem desobedecido a Deus. Todos nós temos pecado. E todos nós temos que morrer. Deus diz que os injustos serao jogados no inferno. Mas Deus nos ama a cada um. Seu desejo é para nós irmos morar com Ele na Sua linda morada no Céu. Ele sabe que estamos no caminho que vai ao inferno, porque nada que é mau pode entrar no Céu.

Nós precisamos alguém que possa tirar a maldade e o pecado dos nossos coraçoes, e tomar o nosso castigo. É por isso que Deus enviou seu filho Jesus para viver aqui na terra.
Ele foi chamado o Filho de Deus. Jesus era bom e nao pecou, sequer uma vez. Ele curou os enfermos, alimentou as multidoes quando estavam com fome. Ele operou grandes milagres que só Deus podia fazer. Ele expulsou demônios de pessoas possessas, perdoou seus pecados, acalmou grandes tempestades, e ressuscitou mortos para a vida.

Mas as pessoas ruins daquele lugar o trataram vergonhosamente. Eles queriam mata-lo. O pregaram numa cruz. Jesus se entregou-se para que pudesse sofrer por nós o que merecíamos. Eles o torturaram, e o crucificaram. Mas Jesus, sendo homem, também era Deus, e depois de passar três dias no túmulo ressuscitou. Passados quarenta dias, Ele voltou para o Céu. Ele está lá agora preparando um lugar bom, para que todos que crêem nEle possam viver com Ele.

Quando cremos em Jesus, o Filho de Deus, nós somos salvos dos nossos pecados. Deixe Ele ser teu Senhor, e obedeça-o sempre. Entao iras ao Céu quando morrer, e viverás com Deus para sempre. Isso é o que Deus falou, isso e o que Ele fará. Deus diz que todos que crêem em Jesus e o aceitam como Salvador, serao Seus Filhos. Deus nos ama tanto que deu Seu único Filho para que todos que crêem nEle nao pereçam no inferno, mas tenham a vida eterna com Ele no Céu.